domingo, 9 de setembro de 2012

ASSIM TAMBÉM É DEMAIS!...


Já começa a ser banal, infelizmente, falarmos da incapacidade que a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos revela para recolher os resíduos sólidos urbanos, um pouco em todo o concelho.
Isto é claramente um problema de gestão da autarquia, pois a maioria que a governa há mais de 15 anos, descurou este tema pois esteve mais preocupada em fazer alguma obra nova que lhe capitalizasse votos do que em tratar do que já existia, cuidar o dia-a-dia.


(Avenida Dr. Roberto Ferreira da Fonseca, Salvaterra de Magos) 

O resultado desta política eleitoralista, de uma gestão que esqueceu que conservar, limpar e tratar também é governar, também é dar melhor condições de vida às populações, está à vista de todos! No lixo, nos jardins, na rede viária os exemplos são demais. Lastimável!

6 comentários:

  1. estes autarcas querem espalhar pelo concelho a sua essência...lixo!

    ResponderEliminar
  2. É o resultado de um vice-presidente e vereador responsável por esta area, que apenas aparece ao lado da Srª Presidente (porvavel sucessor) em festas e arraiais neste verão e que nunca soube nem quis saber da gestão diária de uma camara municipal. aprenda com os trabalhadores da propria camara srº vereador, não ande só as ordens da srª presidenta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda que respeite a leitura que faz, discordo dela. Seria muito mais fácil resolver o problema se tivesse razão... substituindo-se o protagonista ele ficava solucionado. Não é assim, creio.
      O que aconteceu é que durante 15 anos a actual liderança camarária desinvestiu ou não investiu, acompanhando os tempos e o acréscimo de população, em tudo o que eram Serviços Municipais (jardins, limpeza urbana, recolha de lixos, rede viária, etc). É evidente que esta redução de gastos disponibilizou verbas para construir obras eleitoralmente mais interessantes, permitiu contratar mais funcionários para as áreas administrativas mas condenou, como fica evidente, as tarefas de cuidar do dia-a-dia, aquilo que mais confere qualidade de vida ás populações.
      Mesmo que futuras gestões camarárias queiram inverter a situação vai levar anos e anos a consegui-lo.

      Eliminar
    2. É FACIL Sr.ENG.É COLOCAR ESSES ADMINISTRATIVOS, INFORMÁTICOS,TÉCNICOS SUPERIORES DA CULTURA E DO DESPORTO, NO EXTERIOR, NA RECOLHA DO LIXO, JARDINAGEM CANTONEIROS ECT. ECT. A ISTO CHAMA-SE POLIVALENCIA NÃO É O QUE SE DEFENDE NOS DIAS DE HOJE, OU ISSO É SÓ APLICADO AOS, DESGRAÇADINHOS. PENSO QUE SERIA UMA BOA SOLUÇÃO PARA ESSES TAIS NÃO APANHAREM DEPRESSÕES E ........MAS CARO AMIGO TENHO UMA BOA SOLUÇÃO PARA O CASO DO LIXO, SÓ QUE O PRESIDENTE DE SALVATERRA TAMBEM TINHA QUE ALINHAR. A INFORMAÇÃO FICA PARA MAIS TARDE

      Eliminar
    3. ATITUDE SIMPLESMENTE ATITUDE É O QUE FALTA A ESTE EXECUTIVO MAS AS PESSOAS TÊM O QUE MERECEM

      Eliminar
  3. A critica qe faço é óbviamente á CMSM por não possuir planos alternativos para ocorrencias como as descritas no POST. O Contentor está demasiado cheio, o carro de recolha sofre uma avaria, o motorista fica doente e tudo pára, pois não existem soluções alternativas. Ainda assim parece-me tambem importante realçar a falta de educação desta gente que embora verificando que o lixo não pode ser depositado no local apropriado abandona o mesmo ao lado do contentor, originando o triste espectaculo que se pode visualizar, quando existem diversas alternativas a curta distancia para proceder a esta deposição. A cerca de 70m junto á CGD existe uma bateria de contentores com as mesmas caracteristicas que se encontravam viáveis nesta altura conforme pude constatar pessoalmente. Assim questiono o que faria esta gente se por um acaso se verificasse um entupimento da sanita nas suas habitações?? Certamente não fariam as necessidades ao lado da mesma que é exactamente o que está a acontecer neste local, a sanita está entupida e os individuos cag*** ao lado da mesma. VERGONHA. SALVATERRA NÃO TEM FUTURO.

    ResponderEliminar