quinta-feira, 27 de setembro de 2012

DETERMINAÇÂO OU MANIFESTAÇÃO DE "FÉ"?!...


Como temos referido por vezes, as direcções partidárias - neste caso de âmbito distrital – começam a preparar as eleições autárquicas do ano que vem.
O Partido Socialista reuniu na passaa 2ª feira a sua Comissão Política Distrital na Glória do Ribatejo, concelho de Salvaterra de Magos.
Mais do que as manifestações de vontade do Presidente daquela Comissão Política, feita para o interior do Partido, o que preferimos sublinhar é que não há candidaturas sem projecto e a elaboração de uma “Carta Autárquica” é o primeiro passo a dar para congregar algumas das ideias-base.
A alternativa de Poder só se justifica se a mudança de pessoas correesponder a novas ideias e a alterações de posturas e de empenhamentos. Qualquer que seja a equipa que venha a ser escolhida pelo Povo do concelho de Salvaterra de Magos, é fundamental que o trabalho autárquico seja o resultado de um esforço colectivo, envolvendo as diversas estruturas políticas, as forças vivas do concelho e os vários agentes económicos locais. Doutro modo, creio, não vai valer a pena!...

NOTÍCIA DISPONÍVEL EM



O presidente da Comissão Política Distrital (CPD) do PS, António Gameiro, acredita que Salvaterra de Magos, a única câmara municipal liderada pelo Bloco de Esquerda, vai ser ganha pelo PS nas próximas eleições autárquicas.
As declarações de António Gameiro foram feitas durante uma reunião da CPD realizada na Glória do Ribatejo, onde o líder da concelhia de Salvaterra de Magos, Nuno Antão, reafirmou o empenho da estrutura no desafio autárquico, garantindo que “tudo fará para ajudar o Partido a conquistar esta autarquia em 2013”.
Nesta reunião, o presidente da CPD Socialista anunciou igualmente que o PS de Santarém vai abrir o debate interno sobre a Carta Autárquica Distrital, um documento estratégico que vai conter as linhas orientadoras para os autarcas socialistas no próximo mandato.
O principal objetivo do documento é “garantir que todos conhecem as marcas socialistas na política autárquica, que serão muito diferentes do neo-liberalismo esquizofrénico de encerramento de serviços de proximidade, que o PSD tem vindo a levar a cabo de forma absolutamente despudorada!”, explicou António Gameiro.
O grupo de trabalho encarregue de elaborar a Carta Autárquica será liderado por António Rodrigues, e conta com a participação de Joaquim Rosa do Céu, Nelson Carvalho e João Sequeira, entre outros.
Antes de chegar à versão final do documento, o grupo de trabalho vai promover uma série de debates, para recolher contributos programáticos.

Sem comentários:

Enviar um comentário