sábado, 17 de março de 2012

IMPULSO JOVEM ?!...


São muitas as dúvidas que se colocam hoje aos jovens portugueses, pois escasseiam as oportunidades de emprego,  adiam-se os projectos de vida, espera-se e desespera-se por uma oportunidade, a maior parte das quais a recibo verde.
Em Portugal, no último trimestre do ano passado, a taxa de desemprego entre os jovens (15-24 anos) foi de 35%, correspondendo a mais de 150 mil desempregados. Já no escalão 25-34 anos o número de desempregados elevava-se a 217 mil cidadãos.

"De acordo com um documento do Executivo enviado esta quinta-feira ao presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, e aos parceiros sociais, o Governo propõe "a combinação de diferentes recursos financeiros com o intuito de proporcionar um volume global de financiamento que se estima poder atingir os mil milhões de euros" para a execução do plano intitulado "Impulso Jovem".
O plano do Governo prevê vários cenários sendo que o primeiro, menos ambicioso, passa pela reprogramação de fundos comunitário e que a ser aceite permitiria alocar 351,7 milhões de euros ao "Impulso Jovem". Neste cenário, seriam beneficiados 77 mil jovens.
O plano proposto pelo Governo em Bruxelas prevê ainda um conjunto de medidas que visam intensificar o apoio às Pequenas e Médias Empresas.
Os temas da actualidade vão estar em análise no “Conselho de Directores”, com Graça Franco, directora de Informação da Renascença; Henrique Monteiro, director editorial do grupo Impresa; e Pedro Santos Guerreiro, director do Jornal de Negócios”.

Sem comentários:

Enviar um comentário