domingo, 25 de março de 2012

LIMPAR MARINHAIS


Foi este o apelo que três dezenas de voluntários, distribuídos em meia dúzia de equipas, sob a coordenação da Junta de Freguesia de Marinhais, afixaram ontem em diversos locais que foram objecto da sua meritória intervenção, no decurso da operação "Limpar Marinhais" .


O trabalhos que desenvolveram abrangeram a Rua de Magos, a Rua da Lagoa, a Rua do Cartaxeiro, a Rua das Maravilhas, a Rua dos Félix, a Rua da Caseta, a Rua 17 de Novembro, a Rua 5 de Outubro e a Rua da Olaria.

(Antes)
(Durante)
(No final)

Fátima Gregório, Presidente da Junta de Freguesia de Marinhais, deixou votos de que os locais limpos se mantenham assim por muito tempo e prometeu dar continuidade a esta iniciativa pois há outros arruamentos na freguesia que precisam de ser cuidados e onde tem de se difundir os contactos telefónicos que permitam evitar a acumulação de lixos não domésticos junto aos contentores.

6 comentários:

  1. o que vale são estas iniciativas, pois o camião de recolha camarária do lixo dos contentores há uma semana que não passa por algumas ruas de marinhais... o lixo acumula-se, os animais vasculham e em pouco tempo as ruas ficam imundas com lixo...

    fica o apelo para que a recolha de lixo seja feita o mais rápido possível e que a sua frequência seja diária, vá, de dois em dois dias se não puder ser todos os dias.

    ResponderEliminar
  2. Iniciativa foi só em Marinhais? Então mão era ao nivel concelhio?

    ResponderEliminar
  3. :) fico contente por finalmente ter chegado ao nosso concelho estas iniciativas. Finalmente a população esta a perceber que pode mudar as coisas, que ela temo poder de fazer. Está de parabens a junta e todos os que aderirão a esta iniciativa. Acho que a devem repetir no minimo 2 vezes por ano!!

    ResponderEliminar
  4. Não publico um comentário de um anónimo que queria aproveitar esta meritória acção/iniciativa coordenada pela Junta de Freguesia de Marinhais para "malhar" em outras JF.

    ResponderEliminar
  5. Deveria publicar sim, isso é que o Senhor mostrava a sua diferença em ser liberto de pressões. Então como é possivel a Camara anunciar a participação de todas as JF e todas acenaram com a cabeça que sim ( Os seus Presidentes) e depois na pratica ZERO
    A Presidente da Camara e o vereador do bigode deviam puxar-lhes a oorelhas

    ResponderEliminar
  6. É pena caro anónimo que lance atroadas e não se identifique. Como já ficou claro esta iniciativa é função da disponibilização dos cidadãos, ela não é uma organização nem do município, nem das juntas de freguesia. As autarquias apoiam os cidadãos que se voluntariem para aderir. Onde eles surgiram a "coisa" aconteceu.
    É estranho - ou talvez não - que não seja tão caustico em relação à disponibilização de recursos e meios da própria Câmara Municipal, pois estes sim poderiam ter removido das nossas matas toneladas de entulho que assim ainda lá permanecem!

    ResponderEliminar