Foi este o apelo que três dezenas de voluntários, distribuídos em meia dúzia de equipas, sob a coordenação da Junta de Freguesia de Marinhais, afixaram ontem em diversos locais que foram objecto da sua meritória intervenção, no decurso da operação "Limpar Marinhais" .
O trabalhos que desenvolveram abrangeram a Rua de Magos, a Rua da Lagoa, a Rua do Cartaxeiro, a Rua das Maravilhas, a Rua dos Félix, a Rua da Caseta, a Rua 17 de Novembro, a Rua 5 de Outubro e a Rua da Olaria.
(Antes)
(Durante)
(No final)
Fátima Gregório, Presidente da Junta de Freguesia de Marinhais, deixou votos de que os locais limpos se mantenham assim por muito tempo e prometeu dar continuidade a esta iniciativa pois há outros arruamentos na freguesia que precisam de ser cuidados e onde tem de se difundir os contactos telefónicos que permitam evitar a acumulação de lixos não domésticos junto aos contentores.
o que vale são estas iniciativas, pois o camião de recolha camarária do lixo dos contentores há uma semana que não passa por algumas ruas de marinhais... o lixo acumula-se, os animais vasculham e em pouco tempo as ruas ficam imundas com lixo...
ResponderEliminarfica o apelo para que a recolha de lixo seja feita o mais rápido possível e que a sua frequência seja diária, vá, de dois em dois dias se não puder ser todos os dias.
Iniciativa foi só em Marinhais? Então mão era ao nivel concelhio?
ResponderEliminar:) fico contente por finalmente ter chegado ao nosso concelho estas iniciativas. Finalmente a população esta a perceber que pode mudar as coisas, que ela temo poder de fazer. Está de parabens a junta e todos os que aderirão a esta iniciativa. Acho que a devem repetir no minimo 2 vezes por ano!!
ResponderEliminarNão publico um comentário de um anónimo que queria aproveitar esta meritória acção/iniciativa coordenada pela Junta de Freguesia de Marinhais para "malhar" em outras JF.
ResponderEliminarDeveria publicar sim, isso é que o Senhor mostrava a sua diferença em ser liberto de pressões. Então como é possivel a Camara anunciar a participação de todas as JF e todas acenaram com a cabeça que sim ( Os seus Presidentes) e depois na pratica ZERO
ResponderEliminarA Presidente da Camara e o vereador do bigode deviam puxar-lhes a oorelhas
É pena caro anónimo que lance atroadas e não se identifique. Como já ficou claro esta iniciativa é função da disponibilização dos cidadãos, ela não é uma organização nem do município, nem das juntas de freguesia. As autarquias apoiam os cidadãos que se voluntariem para aderir. Onde eles surgiram a "coisa" aconteceu.
ResponderEliminarÉ estranho - ou talvez não - que não seja tão caustico em relação à disponibilização de recursos e meios da própria Câmara Municipal, pois estes sim poderiam ter removido das nossas matas toneladas de entulho que assim ainda lá permanecem!