quarta-feira, 28 de março de 2012

“ANITA” RECANDIDATA-SE, AGORA EM Nº 2


Fontes próximas do Bloco de Esquerda (BE) dão como certa a recandidatura de Ana Cristina Ribeiro à Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, desta vez ocupando o segundo lugar da lista de candidatos.


Esta opção vem sendo construída ao longo deste mandato, daí a tolerância da estrutura local BE ao conjunto de despedimentos de que foram sendo alvo militantes e apoiantes seus, entretanto substituídos por outros que não se opõem a esta solução. É também, alegadamente, esta a razão que levou ao inesperado afastamento das listas BE, nas últimas autárquicas, do ex-vereador João Abrantes que durante 12 anos ”serviu” a esta liderança.
A presente solução poderá ser facilitada se se confirmar a alteração às leis eleitorais para que o Documento Verde aponta. Nesse caso passaria a haver, já nas eleições do próximo ano, apenas listas candidatas à Assembleia Municipal, sendo o Presidente de Câmara o primeiro colocado na lista mais votada (como acontece para as Juntas de Freguesia), cabendo-lhe depois a ele escolher, de entre os eleitos, os vereadores com que quer trabalhar. Esta mudança permitiria incluir naquela lista o nome da actual Presidente de Câmara, deixando sempre em aberto a hipótese de ela continuar na Câmara ou de optar pela Assembleia Municipal.


Contrariamente ao espírito da lei que defende a renovação dos autarcas, pelo menos de 12 em 12 anos (e esta liderança já vai a caminho dos 16 anos), esta "habilidade" prestar-se-ia a todo o tipo de confusões, possibilitando fazer crer à população mais idosa que a actual Presidente se manteria ao leme da autarquia, recolhendo para a lista BE os votos daqueles incautos cidadãos.
É neste cenário que trabalharão os dirigentes locais e regionais do BE, sendo um “bom” indicador de que o entendimento é possível a oportuna nomeação do coordenador local BE, vereador Luís Gomes, para a direcção da Escola Profissional de Salvaterra de Magos, em representação do município.

9 comentários:

  1. Parecia bom demais, que a senhora simplemente se fosse embora de pois de 16 anos de "faz de conta".
    Se ela como presidente já mal faz alguma coisa, mal fai á camara, e está sempre de baixa (razão pela qual nunca vai às reuniões), quanto mais com outro cargo. Estão a segir o sempre dos Ex-camaradas da falecida URSS, e actualmete Federação Russa, (simbolo máximo da democracia) onde existe rotatividade de cargos entre o primeiro ministro e o presidente. que já nem sei quem é quem actualmente. Poder a todo o custo é o que é!!

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente, não acredito que a Anita se preste a este tipo "jogada suja". Não porque não seja capaz disso, mas por incapacidade de trabalhar de ter uma nova função que não seja "aparecer e mandar".
    Ninguém passa de Rainha absolutista, onde nunca aceitou as regras da democracia no seu reinado. Para começar a fazer o que lhe mandam. "Burro velho não aprende regras novas".

    ResponderEliminar
  3. Senhor Engenheiro Hélder, eu não estou a acreditar do que o Senhor está a dizer. A cobiça da soberania é o que dá, pouca vergonha. Essa senhora, ainda não percebeu que estamos fartos dela, essa senhora ainda não percebeu que é a cópia fiel do Salazar, essa senhora ainda não percebeu que durante um ano vai meia dúzia de vezes ao seu local de trabalho, essa senhora ainda não percebeu que passou a ser um mau exemplo de autarca, conte-se com os dedos de uma só mão, os Presidentes de Câmara com quem se dá, “Já nem de Carrinho”, essa senhora ainda não percebeu que quem está á sua volta são pessoas medíocres, bom, mas isso é escolha propositada, porque os bons já foram corridos e outros estarão para ser, etc, etc, etc.
    Fica a democracia muito mais pobre se tal vier a acontecer, é mesmo caso para dizer “Valha-nos a nossa padroeira Senhora da Conceição”. Já agora, quem é o indicado para Presidente, será o Pixa d ´Aço? Então é que isto ia de mal a pior, Deus nos livre desses dois cromos. Até lá, há que ter esperança e escolher alguém melhor para governar o nosso Concelho. O que não será fácil.
    Um abraço amigo.

    ResponderEliminar
  4. Muito me conta! Mas a perversidade não estará na lei eleitoral... estará antes do lado de quem tem a «habilidade» de aproveitar a porosidade de qualquer lei. Ainda assim, a confirmar-se esse cenário, nem tudo está perdido para Salvaterra. Acho até que deveriam surgir agora as candidaturas dos independentes responsáveis e consequentes que se fartam de «malhar» no sistema - fora e dentro do universo bloquista. Mas também lhe digo: parece que em 16 anos ninguém conseguiu mostrar até agora que vale politicamente mais que a actual Presidente. Salvaterra precisa é de sangue novo - não transfusões de sangue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. QUEM É ESTE SENHOR
      SE EM 16 ANOS NINGUEM CONSEGUI MOSTRAR O QUE VALE, CHEGOU A SUA HORA SENHOR melancia.
      CARO AMIGO O POVO É CURTO DE .....E DE......
      AVANCE,AVANCE QUE N´S AMPARAMO-LO PARA NÃO SE MAGUAR

      Eliminar
  5. Mas assim há a possibilidade de o numero 1 abdicar ao fim de 10 meses e sem serem convocadas novas eleições passa o numero 2 a ser presidente???

    ResponderEliminar
  6. Vamos ter de esperar pelo texto final da lei eleitoral autárquica para obter a resposta que pretende.

    ResponderEliminar
  7. Não publico um comentário anónimo que é de algum modo um ataque de carácter ao Sr. Chefe de Gabinete da Srª Presidente de Câmara.

    ResponderEliminar
  8. Mmuito bem ficará a decisão para o povo, a Anita vai perceber que não será perdoado o fato de não trabalhar nem um dia por semana e será uma derrota estrondosa para ela e para João Nunes.
    O povo não dorme e contratriamento ao que se diz, pensa!

    ResponderEliminar