sexta-feira, 30 de março de 2012

TEATRO VOLTA À GLÓRIA DO RIBATEJO


Hoje, pelas 22 horas, vai haver teatro na Casa do Povo da Glória do Ribatejo com a apresentação das peças "O URSO" e "UM PEDIDO DE CASAMENTO" de Anton Tchekov pelo Sobre-Tábuas-Grupo de Teatro de Benavente.


Sinopse "O URSO"

Uma viúva, um credor e uma trama de paixão que revela a suscetibilidade humana numa hilariante crítica ao comportamento de homens e mulheres. Este é o enredo de O Urso, escrito por Anton Tchekhov no final do século XIX. Uma comédia de costumes que brinca com a guerra dos sexos, ao mesmo tempo, que expõe as mazelas de uma sociedade regida por uma moral rígida e repressiva.

Sinopse "UM PEDIDO DE CASAMENTO"

Esta peça (em um Acto) escrita pelo dramaturgo em 1889, é uma das comédias clássicas do teatro russo. Trata-se de um enredo simples à volta de um grande proprietário de terras e pai viúvo (Tchubukov) com o dilema de tentar casar a sua filha, já mulher (Natalia Stepanova) com o seu jovem vizinho e caçador (Ivan Lomov), que certo dia, resolve fazer-lhe uma visita, para pedir a mão de sua filha. A partir daí, surgem cenas hilariantes, transmitindo pequenas situações banais, que chegam mesmo a transformar-se em 
pequenas tragédias individuais.



(in http://www.facebook.com/events/154876564634158/)


(clicar em cima da imagem para a ler melhor)

Parabéns à organização Rapazes da Aldeia-Grupo de Teatro Paulo Claro (ATPC RD'A) - por esta iniciativa e a todos os que a apoiam.

Sem comentários:

Enviar um comentário