terça-feira, 14 de maio de 2013

UM PARQUE QUE NÃO DEVE FECHAR AOS FERIADOS


Chegaram-nos, na passada 5ª feira, algumas reclamações de residentes na freguesia de Salvaterra de Magos que contestavam o facto do parque infantil de Salvaterra de Magos ter encerrado no feriado municipal, altura em que aqueles cidadãos teriam mais disponibilidade para ali levarem os seus filhos.


A Junta de Freguesia de Salvaterra de Magos, que gere este espaço recentemente melhorado, não terá provavelmente os meios humanos que lhe permitam garantir a abertura deste espaço em horários mais alargados, de modo a suprir estas críticas e as que resultam do facto da utilização dos aparelhos geriátricos (ginástica), ali colocados, estar condicionada pelo horário de funcionamento do Parque, em muitas situações não compatível com os horários de trabalho de potenciais utilizadores.


Esta é uma questão que vai ter de merecer uma cuidada reflexão, mas julgamos pertinente que nessa análise - e ulterior decisão - se leve em linha de conta o que se pretende e que tipo de equipamentos e aparelhos se instalarão na Zona Desportiva de Salvaterra de Magos. Esta sim uma área verde, de lazer e de prática desportiva que está muito mal cuidada. 
Até lá haveria toda a vantagem em que o parque infantil de Salvaterra de Magos pudesse estar aberto aos fins-de-semana e aos dias feriados.

3 comentários:

  1. Mas porque carga de água, o parque tem que estar fechado?! Em qualquer lugar os jardins estão abertos 24h e os parques infantis também. Porque é que em Salvaterra tem que ser assim, tudo fechado, ou tem que ter um funcionário a ser pago. Se não é para usar não se faça nada.Não me vão dizer que é para não se estragar? Que as pessoas de cá são uns vandalos? e estragam tudo? Já deviamos ter pelo menos chegado um pouco mais longe nesta mentalidade mesquinha e atrasada.

    ResponderEliminar
  2. E na Glória do Ribatejo em que as Casas de Banho Publicas junto á Igreja estão fechadas ao fim de semana??? Falo no ultimo domingo em que se assistia aos crismas de algumas crianças, estariam por ali largas dezenas de pessoas de fora da vila inclusive ao longo de várias horas, em que a alternativa foi o sanitário da "casa do morto", ou então o café.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A informação que nos trás aqui, caro anónimo, contraria a informação que obtive junto do Presidente da Junta da Glória do Ribatejo. As casas de banho estão abertas todos os dias das 8h às 20h, chegando no Verão a ir até mais tarde. O responsável pela sua abertura no domingo confirmou que estavam abertas e que as fechou... mesmo quando a porta está encostada elas abrem com a manipulação da maçaneta. Creio que se equivocou.
      A JF da Glória do Ribatejo tem os seus sanitários públicos abertos, assim como o parque infantil, o parque de lazer (Montóia) e até o ringue têm livre acesso, como compreenderá é uma situação bem diferente da que se relata neste post.
      Obrigado pela oportunidade que me deu de fazer este esclarecimento e esta analogia.

      Eliminar