domingo, 19 de maio de 2013

MODERNICES!... (I)


Uma bicicleta que faz bem à saúde e ao ambiente, que decora a casa e permite poupar dinheiro. Nada que já não soubéssemos!... J


Levitation é um novo conceito de bicicleta criada para carregar o telemóvel e circular como espaço móvel de acesso a internet sem fios. O veículo tem um gerador a bordo e baterias de alta capacidade capazes de armazenar a energia produzida enquanto se pedala e um sistema que permite ao utilizador conectar essa energia à rede eléctrica.
Criada pelo arquitecto Michael Strain, a bicicleta tecnológica utiliza levitação magnética e energia cinética para se levantar e diminuir a resistência ao vento e absorver o impacto das pedras e solavancos. O impulso e movimento da bicicleta geram energia e elevam as rodas dianteiras e traseiras, ligadas apenas pela força de ímanes. Quando se diminui o esforço, a bicicleta desliza pela estrada, tal como qualquer veículo convencional.
Um monitor LED informa o utilizador acerca da distância percorrida e da quantidade de energia gerada na bateria recarregável. É possível carregar os seus dispositivos móveis enquanto se pedala, ligando-os a entradas USB, e aceder à internet em qualquer lugar.
A Levitation é feita do material HI-MAC – moldável, totalmente não-poroso e fácil de fabricar –, o que a torna num produto de rápida execução e feito por encomenda.
A bicicleta fez parte da HI-MACS Annual Design Contest 2013 que prevê a instalação de objectos ou projectos que possam ser feitos a partir deste material.

Sem comentários:

Enviar um comentário