sábado, 11 de maio de 2013

OBJECTO VOADOR NÃO IDENTIFICADO


A colisão entre um avião e um objecto voador não identificado que lhe surgiu por debaixo não aconteceu por meros 90 metros, dez segundos. Como veremos na notícia que seguidamente se publica os investigadores não conseguiram determinar o que era o objecto.
A investigação das fontes de vigilância disponíveis não foi capaz de rastrear qualquer actividade que corresponda àquela descrita pelo piloto do A320. Adicionalmente, não havia nenhuma outra informação que indicasse a presença (de outra aeronave) ou actividade na área”, afirmou o relatório. Também parece claro não poder tratar-se duma aeronave de asas fixas, helicóptero ou balão de ar quente, pois o objecto não apareceu no radar como estes objectos apareceriam.
Não é liminarmente rejeitada a possibilidade de o ovni ser um planador, embora seja improvável a presença de uma aeronave deste tipo na região de Glasgow devido à falta de espaço aéreo e de actividade térmica necessária para o voo de planador. É descartada a possibilidade de ser um objecto tipo asa-delta ou semelhantes, pois teria aparecido no radar.


Segundo o documento, elaborado pela organização britânica que avalia a segurança aérea, a UK Airprox Board, o incidente ocorreu no dia 2 de dezembro do ano passado. O A320 preparava-se para aterrar, com boas condições meteorológicas boas, quando, a uma altitude de quase 1,2 mil metros, o piloto viu surgiu-lhe à frente "um objeto". 
A colisão terá sido evitada por pouco mais de 90 metros de distância, sem que a tripulação tenha tido tempo para reagir ou perceber de que se tratava. O objeto, que não apareceu no radar, é descrito como "amarelo e azul", "maior que um balão".
Logo após o episódio, foram levadas a cabo buscas na região, mas sem resultados.
Os controladores de tráfego aéreo não registaram sinais do objeto, mas o radar do outro aeroporto de Glasgow, o aeroporto de Prestwick, captou uma "rota não identificada" a cerca de 2,4 km da posição do Airbus A320 apenas 28 segundos antes.
Segundo a UK Airprox Board, é improvável que se tenha tratado de uma avioneta, helicóptero ou balão de ar quente, uma vez que não apareceu no radar como estes objetos apareceriam.

Ler mais: http://visao.sapo.pt/aviao-escapa-por-pouco-de-colisao-com-ovni=f727126#ixzz2S82yZf6Q 

Sem comentários:

Enviar um comentário