quinta-feira, 30 de maio de 2013

O NOSSO RIO


De um modo geral conhecemos todos a beleza associada ao Rio Tejo. A espectacularidade dos mouchões (ilhotas) onde muitas aves nidificam e a singularidade das suas margens onde surgem algumas aldeias avieiras.


A riqueza do Rio, a sua fauna e biodiversidade, os animais que pastam tranquilamente e até os passeios de barco foram já objecto de uma reportagem de uma web TV - a RED TV - que fez uma trabalho que merece ser visto e que está disponível no endereço que se indica de seguida. 


O espelho de água que ladeia o concelho de Salvaterra de Magos e, em particular, a Vala Real são locais de excelência para a prática de desportos náuticos de que é expoente máximo a canoagem, cuja escola é assumida pelo Clube Náutico de Salvaterra de Magos, com resultados muito positivos.


Para quem tenha possibilidade recomenda-se, como a reportagem televisiva evidencia, um passeio de barco. Serão algumas horas de fruição da natureza e de puro deleite.

1 comentário:

  1. Sim, o nosso rio é muito bonito. Mas na última vez que fui ao Escaroupim, o que vi foi lodo e areia em frente ao restaurante e imagine-se os cais, onde deviam estar água, estava areia. E os barcos dos pescadores estavam em seco.Falei com um ou dois pescadores e o que eles me disseram é que o rio está a assorear e a CMSM, nada faz. Que tenta o rio ter tão bonita e ninguém nada faz.

    ResponderEliminar