segunda-feira, 6 de maio de 2013

CUIDAR O DIA-A-DIA. NOVO MAU EXEMPLO!...


Depois de durante todo o mandato autárquico a maioria do BE ter desleixado a rede viária municipal que chegou, um pouco por todo o lado, a um deplorável estado de conservação, depois de ver que esta gestão autárquica precisa de mais de 2 anos para avançar para um novo concurso que permita retomar a obra de construção do Centro Escolar de Marinhais, o que vai prejudicando centenas de crianças daquela freguesia, é agora também notícia, pela negativa, o desleixo a que a Câmara Municipal votou o recente arranjo urbanístico que, com o apoio dos fundos comunitários, foi feito no Rossio em Muge.


Numa das últimas reuniões de Câmara, o vereador João Manuel Simões (PS) chamou a atenção da maioria para este facto que limita o uso daquele aprazível espaço por parte das pessoas. O atraso na conservação daquela área, a arrastar-se mais, vai ter também consequências financeiras gravosas pois vai onerar em muito a reabilitação daquela zona verde e de lazer.


NOTÍCIA DISPONÍVEL EM

4 comentários:

  1. Que tal arranjarem umas ovelhas? Aposto que seraim euma soptimas funcionárias da CMSM. A manutenção elas dessa zona ficava aseu cargo , visto que a ANITA e o Executivo BE não tem muito interesse em a fazer. É assim que se vê a capacidade desta Executivo em cuidar do nosso dinheiro e do nosso futuro. Vergonha meus senhores, vergonha. Ou se tem ou nã se tem.

    ResponderEliminar
  2. O que me parece, é que Muge não precisava deste espaço.
    E a prova é que não está a ser usado pela população, senão não estava neste estado. Um lugar onde vai e muita gente, muitas vezes não deixa que cresca assim ervas tão altas. E assim se gasta quase um milhâo de euros para nada. Se a isto juntarmos o 1,1 Milhão na compra do terreno na zona industrial de Muge, temos mais de 2 milhões euros em Erva e Pasto. è muito dinheiro gasto em Muge sem resultados nenhum. Só prova que na CMSM o BE, não sabe o que fazer do concelho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se em relação à aquisição de 10 ha de terra para uma área industrial que está ao abandono e a quase 25 Km do nó da autoestrada estou de acordo consigo, o investimento de que falamos na zona do Rossio, até porque foi fortemente apoiado por verbas comunitárias específicas para aquele fim, não me parece uma má ideia. Tratamos uma zona ribeirinha, um espaço onde acontecem as Festas da Freguesia, criamos uma zona de lazer para mais de 1.300 pessoas. O que na minha opinião choca mais é que antes de se fazerem algumas infraestruturas não se equacione como depois as vamos conservar. A área é grande e a Câmara Municipal não tem, tanto quanto julgo saber, ninguém permanente que cuide do local. O ideal seria conseguir-se em todas as povoações disponibilizar uma área como esta, de recreio e lazer. A Glória do Ribatejo tem algo semelhante por mérito da Junta de Freguesia. Salvaterra de Magos poderá vir a ter se se cuidar convenientemente da Zona Desportiva e sua envolvente. Mais difícil parece vir a consegui-lo em Marinhais e Foros de Salvaterra. No Granho há apenas o "embrião" duma área com estas características junto da igreja local. Talvez seja possível um dia ampliá-la!...

      Eliminar
  3. Actualmente, só se quer mostrar o "fazer obra", mas de que vale a obra feita se não for mantida?
    Espaços destes são de importância significativa e para o incremento da qualidade de vida das populações, mas desde que devidamente arranjados e cuidados. Em muitos casos os espaços mostram-se verdes, mas devido às ervas, não às plantas ou ao relvado, e acabam por se tornar colónias de carraças, sobretudo nesta época do ano, o que também afasta os munícipes...Já para nem falar dos dejectos de animais que muitas vezes lá se vão acumulando.
    Particularmente, a zona da barragem causa-me uma especial preocupação. Temos um espaço magnífico, completamente "deteorado". Desde cais a apodrecer dentro de água a restos de infraestruturas em degradação, há dois pinheiros mesmo junto ao restaurante e (espécie)de parque infantil a cair e que se equilibram um ao outro, amarrados com um cabo de aço que até já os vai cortando, atrás do restaurante e até à frente na zona junto ao estacionamento é um acumular de lixos e desarrumação que até dá vergonha... enfim, várias situações que só degradam um espaço que já foi tão agradável e que atraía bastantes visitantes, deixando-os maravilhados, e que certamente com vontade e até custos reduzidos será fácil de melhorar, é preciso é que haja essa vontade...

    ResponderEliminar