segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A RESPOSTA QUE NÃO SE DESEJAVA

NOTÍCIA DISPONÍVEL EM
(clicar em cima da notícia para a ler melhor)

Ainda que todos os caminhos para reabrir as extensões de saúde de Muge e do Granho sejam legítimos, já aqui dissemos por diversas vezes que este não seria, para já, o nosso único caminho. Teríamos aproveitado a "janela de oportunidade" de que a Srª Presidente da Câmara falou depois de reunir com a Directora do ACES, que aparentava ir no sentido de replicar no nosso concelho o que foi feito em Almeirim (extensões de saúde da Raposa e de Paços Negros). 
A maioria BE afirmou preferir esgotar primeiro as formas de luta antes de assumir aquela negociação, ao contrário do que fez o Município de Almeirim com sucesso, pois isso traria encargos para a autarquia, nomeadamente o transporte da médica uma ou duas vezes por semana para cada uma das extensões de saúde.
Temíamos (e tememos cada vez mais) que depois de fazer este caminho já não seja possível voltar atrás. Até aqui a decisão era da responsável do ACES da Lezíria, Drª Luísa Portugal, agora a sua decisão já se encontra de algum modo validada pela resposta ao deputado António Filipe (PCP). De certa forma, aquela responsável conseguiu a "cobertura" da sua hierarquia para a decisão que tomou.
Não podemos desistir, era importante que quem lidera politicamente a autarquia pudesse assumir uma postura negocial. Os autarcas são eleitos para tentar resolver os problemas das pessoas e não apenas para reclamar! Isso talvez não justificasse a necessidade da sua eleição!...

2 comentários:

  1. Da freguesia do Granho entende-se que não esclareçam nada, não digam nada, que a côr é a mesma: BE. e não escrevem num blog da oposição.
    Mas de Muge? Então o presidente não se queixa que não pode colocar posts neste blogue socialista?
    Tem aqui uma oportunidade de esclarecer quem nele votou!!

    ResponderEliminar
  2. O Sr. Presidente da Junta de Muge e a sua freguesia podem escrever sempre neste blog de autarcas socialistas.
    O Sr. Presidente da Junta de Muge tem dito. Tem dito nas concentrações junto à extensão de saúde de Muge, disse-o na entrega do caixão em Almeirim à Drª Luísa Portugal e reafirma-o aos órgãos de comunicação social. Este blog também tem dito e muito sobre este tema, como bem saberá!

    ResponderEliminar