sábado, 31 de dezembro de 2011

ANO EUROPEU DO VOLUNTARIADO


"O Ano Europeu do Voluntariado é, simultaneamente, uma celebração e um desafio.
É uma celebração do compromisso de milhões de voluntários europeus que, nos tempos livres, trabalham de forma gratuita nas suas comunidades, nomeadamente em escolas, hospitais e clubes desportivos ou em actividades de protecção do ambiente, prestação de serviços sociais e apoio às populações de outros países.
Os esforços destes voluntários e dos vários milhares de organizações de voluntariado fazem, de muitas formas, uma enorme diferença nas nossas vidas. O mundo estaria bem pior sem voluntários!
O AEV é também um desafio para os três quartos da população europeia que não participam em qualquer actividade de voluntariado. Gostaríamos de dizer a estas pessoas que também elas podem marcar a diferença."
(Notícia disponível em http://europa.eu/volunteering/pt-pt/home2)

Agora que se aproxima do fim esta data não esquecemos os que no concelho de Salvaterra de Magos, dia após dia, trabalham desinteressadamente em prol de TODOS, nas suas associações, colectividades e instituições particulares de solidariedade social. A TODOS eles o nosso muito obrigado  e votos de que assim possam continuar no próximo ano de 2012. Bem hajam!

Sem comentários:

Enviar um comentário