segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

UMA INTERVENÇÃO QUE FOI UM EXAGERO


A intervenção de abate de árvores junto à albufeira da Barragem de Magos, na freguesia dos Foros de Salvaterra, alegadamente praticada pelo proprietário do terreno (Associação de Regantes), foi o exagero que as fotos documentam.


O corte assumiu uma dimensão inusitada e condenou todas as sombras que ali existiam. Salvaram-se apenas as espécies arbóreas mais próximas do restaurante.
A inexistência de um projecto turístico-ambiental e a inércia municipal são terrenos férteis a este tipo de acções que apenas visam a comercialização de madeira. Vai ser preciso fazer muito mais para preservar este espelho de água.
Absolutamente lamentável!

2 comentários:

  1. Não era preciso uma autorização para o abate de árvores?!! e a camara não soube nem precaveu que isso podia acontecer dia menos dia!! e as centenas de funcionários da camara não sabiam, não viram ou não e interessaram pelo assunto?!! Estes é tipico caso de falta de diálgo e de bom senso podreia ter sido feito um corte parcial e assim haveria sombras para os proximos anos. Por mais dinheiro que se invista lá, vai sempre dar ao mesmo... em nada! e é pena.

    ResponderEliminar
  2. É pena porque para além da destruição das sombras, destruíram os caminhos que existiam e reduziram a riqueza daquele espaço. Efectivamente não se percebe como um espaço daqueles com elevado potencial turístico e desportivo está assim votado ao abandono.
    Noutros concelhos, já haveria uma praia fluvial (ex:Agolada ou Monte da Barca), que certamente beneficiaria o Concelho.

    ResponderEliminar