quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

APOIAR OS BOMBEIROS, JÁ


Na última Assembleia-Geral Extraordinária da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos, realizada na noite da passada 3ª feira, foram tornadas públicas pela Direcção, pelo comando e por associados/bombeiros presentes, algumas das dificuldades por que passa a tesouraria daquela Associação:
  • O socorro às populações é feito apenas por uma viatura, o que obriga a que, quando necessário, essa missão tenha de ser assegurada por outras corporações nossas vizinhas.
  • Há dificuldades em suportar os encargos bancários, daí que tenha sido aprovado o alargamento do prazo de um dos empréstimos e o seu reforço para pagamento de prestações vencidas, o que vai fazer diminuir o valor da mensalidade a pagar ao banco.
  • Há funcionários/bombeiros da Associação com vencimentos e subsídios em atraso, o que causa enormes dificuldades às suas famílias, algumas das quais se vêem impedidas de fazer face a prestações das casas e a outros encargos assumidos.
Os associados presentes resolveram, seguindo a ideia trazida à AG por alguns residentes em Muge, reunir-se em comissões de angariação de verbas que em conjunto com os membros dos órgãos sociais desenvolverão festas e/ou peditórios nas freguesias.

Os vereadores socialistas, por seu turno, na tentativa de contribuir para ajudar a resolver a situação voltaram a expor a situação desta Associação e dos bombeiros na reunião de Câmara realizada ontem - como poderá ser visto no RESCALDO dessa reunião em post que amanhã publicaremos - apelando, em síntese, à Srª Presidente da Câmara, ou a quem a substituiu, que tome a iniciativa de reunir com a Direcção daquela Associação e em conjunto procurem encontrar um modelo de financiamento que permita a sustentação financeira desta importante instituição.
Lembre-se que ajudar os bombeiros é ajudar-se a si próprio.
Contribua hoje para poder receber amanhã!

6 comentários:

  1. Está na hora de as pessoas de bem do concelho, se juntarem e ajudarem os bombeiros. à muitas iniciativas que podem ser feitas sem precisar do apoio da "senhora" que já mais que uma vez mostrou que nada quer fazer.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde. Mais que ajudar os Bombeiros estaremos a ajudar-nos a nós própios pois só nos lembramos quando o seu auxilio é requerido por nós,e resolvido o problema o que fazemos viramos as costas e vamos á nossa rotina,e eles será que têm de estar sempre disponiveis quando nós nessecitamos deles?
    E agora que eles necessitam da nossa ajuda será que estamos disponiveis?

    ResponderEliminar
  3. Não publicarei comentários anónimos que criticam os bombeiros, os seus dirigentes e os órgãos sociais da Associação, até porque estes últimos foram recentemente eleitos num processo eleitoral que se arrastou durante meses... e ninguém quis assumir a responsabilidade de dirigir esta Associação.
    Todos nós podemos divergir nisto ou naquilo, mas exige-se a quem critica que encontre alternativas. Enquanto isso não sucede o essencial é que consigamos reunir esforços para preservar o essencial.

    ResponderEliminar
  4. só um cego e que não ve sempre o P.S Metido e o Sr eng há cabeça tenha vergonha

    ResponderEliminar
  5. São comentários como este que caracterizam a nossa vida política local desde o 25 de Abril. Viver em democracia é conviver com pessoas de opinião diferente. Quem não o sabe, e infelizmente muitos ainda não aprenderam, vai ter de fazer um esforço para evoluir, já não vivemos num Pais de pensamento único.
    Viver em democracia é também falar verdade. E aquele comentário que de um modo geral todos sabemos de onde provém revela o quão as pessoas podem dizer inverdades e ser maldizentes. Vamos aos factos:
    a) O Engº, como diz, desde que se candidatou às autárquicas em 2009 não integra nenhum órgão social de qualquer associação ou colectividade. O Engº, como diz, nunca foi dirigente dos Bombeiros de Salvaterra, logo é mentira que esteja "à cabeça" seja do que for.
    b) Há muitos anos que nenhum dirigente do PS é Presidente da Direcção da Associação Humanitária dos BVSM. A participação de autarcas e dirigentes do PS nas associações é vulgar, tal como seguramente acontece com outras forças partidárias. Isso revela interesse pela participação cívica em vez de se entreterem apenas com a maledicência.
    Caro(a) anónimo(a) ajude a construir.

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde Sr. Eng. creio que está no tempo de ser falar novamente dos Bombeiros, isto porque o Sr. esteve presente nas assembleias gerais e como num dos seu comentários disse que não está para atacar nimguem e eu estou de acordo mas quando as ividências apresentadas demostram gestão danosa e aaseu tempo talvez ? não copreendo 2 coisas.
    1 o ter havido da sua parte qualquer comentário.

    2 Um total dessinteresse pela principal responsavel pelos destinos do Concelho em não marcar de Emergência uma reunião com os novos corpos gerentes dos bombeiros.

    ResponderEliminar