quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

JF DA GLÓRIA DO RIBATEJO ESTÁ NO TERRENO


No desenvolvimento da sua actividade a Junta de Freguesia da Glória do Ribatejo vem estabelecendo parcerias com a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, colaborações com o Centro de Bem Estar Social e o Sport Clube de Desportos da Glória do Ribatejo e, de um modo geral, apoia as diversas associações e colectividades que desenvolvem a sua actividade na freguesia. Em 2012, apesar das restrições orçamentais, é intenção do executivo manter o volume dos subsídios a conceder.


O trabalho desta autarquia no terreno inclui a desobstrução das linhas de água, de que o Ribeiro é o principal exemplo, o tratamento de zonas verdes, a preparação e o asseio do espaço escolar (pré-primária e 1º ciclo), a limpeza urbana e a envolvente ao Campo dos Carvalhos. 


A Junta de Freguesia desenvolve ainda um trabalho muito meritório quer na construção de novos parques de estacionamento como na manutenção, na melhoria das acessibilidades e na ampliação das áreas afectas à circulação pedonal.


Este esforço de dotar a freguesia de novos passeios tem sido desenvolvido na Rua das Sesmarias, na Rua da Quebrada de Água e, entre outros casos, na Rua 5 de Outubro.


Dotar o centro urbano da vila de mais estacionamentos (cerca de 40 lugares) tem sido outra das preocupações da autarquia que criou um novo parque junto ao Posto de Saúde e outro(s) na Rua José Augusto Catarino, na Rua de Coruche, junto ao Pavilhão Desportivo e próximo da escola do 1º ciclo.


No próximo ano a Junta de Freguesia da Glória do Ribatejo pretende - naturalmente mantendo as parcerias com a Câmara Municipal - a pavimentação da Travessa da Liberdade, o desenvolvimento da fase 2 de passeios na Rua das Sesmarias e a 3ª fase do arranjo urbanístico na Rua de Coruche. São ainda objectivos desta autarquia, entre outros, o nivelamento das zonas pedonais no Largo D. Pedro I, a colocação de pavê na R. Dr. Eduardo Fonseca e Almeida, o tratamento de espaços verdes (Largo 1º de Maio e Poço da Roda) e à aquisição e colocação dos equipamentos e mobiliários necessários à pista de manutenção e ao parque de lazer contíguo à Zona Desportiva da freguesia.

2 comentários:

  1. Quais tem sido as intervenções na envolvente do Campo dos Carvalhos?

    ResponderEliminar
  2. Creio que a intervenção tem sido no âmbito da limpeza urbana. Se pretender informação mais precisa poderá, querendo, aproveitar a realização na próxima 6ª feira da Assembleia de Freguesia. Amanhã daremos notícia dos pontos da Ordem de Trabalho previstos.

    ResponderEliminar