quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

JUNTA DE FREGUESIA DE MUGE E O DIA-A-DIA



Tendo em vista a conservação do património edificado pertença da Junta de Freguesia de Muge, a autarquia levou a cabo obras de recuperação e beneficiação da habitação do coveiro (edificada em 1940) contígua ao cemitério da vila.

(Desculpem a fraca qualidade da foto)

Outras das preocupações da Junta de Freguesia de Muge têm sido a limpeza urbana e cuidar, manter e tratar os seus espaços verdes, nos quais se incluem áreas ajardinadas, arrelvadas e arborizadas.


Esta é uma tarefa que nunca está acabada, embora seja de realçar o esforço que uma pequena autarquia vai fazendo para preservar o melhor possível, nem sempre como seguramente o desejaria, os canteiros e zonas verdes que embelezam esta antiquíssima povoação, cuja igreja (foto no topo), construída pelo pároco Afonso Pais, data de 1297 e foi restaurada no final do século XIX.



A Junta de Freguesia de Muge e a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, muitas vezes em parceria, vão cuidando dos passeios públicos repondo calçada de vidraço na zona mais antiga da vila, mas também procedem à construção e reparação de passeios, nomeadamente, no Bairro Cova da Faia. 



Sem comentários:

Enviar um comentário