terça-feira, 6 de dezembro de 2011

FOLHETO ANÓNIMO


Não nos parece que o lançamento para o chão, feito na manhã de ontem nas ruas da vila de Salvaterra de Magos, de folhetos anónimos, alegadamente, descrevendo a situação em que se encontra a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos possa resolver, de modo consistente, o problema.
Continuamos a acreditar que só a intervenção municipal e a ajuda de todos poderá evitar o colapso de uma instituição que presta socorro às populações e a quem incumbe - e de que maneira - colaborar nas acções de protecção civil.

(Reprodução do folheto anónimo)

Os vereadores socialistas sugeriram em reunião de Câmara que fosse criado um grupo de trabalho entre a Câmara Municipal, a Direcção dos Bombeiros e outras entidades regionais na área do socorro a quem incumbiria fazer, em breve lapso de tempo, um levantamento da real situação vivida pela Associação, quer em termos financeiros como de equipamentos, sugerir algumas intervenções imediatas para mitigar a situação e lançar as bases para se encontrar a sustentabilidade daquela Associação. 
Infelizmente a maioria BE tarda em dar resposta a esta sugestão e os problemas não se resolvem, agravam-se. Todos precisamos dos Bombeiros!

8 comentários:

  1. Um dos leitores deste espaço comentou que na freguesia de Muge o folheto foi distribuído durante a noite. Obrigado por nos dar conhecimento.

    ResponderEliminar
  2. Alguém nos diga um simples coisa que em a MAIORIA DO BE dé uma resposta atempada? Algo que o EXECUTIVO DO BE, faça sem ser atrasado no tempo ou já fora dele? (são muitos os exemplos que são levantados aqui neste espaço) Se aparecer algo de novo ou que não está previsto com anos de planeamento.(mesmo com planeamento é a obra que não corre bem) Nunca nada se resolve em tempo útil, e o mundo não pode esperar pela GRANDE TIMONEIRO. E não é só de agora a GRANDE LIDER anita, à muito que não se interessa pelo concelho, à muito que tempo que mal vai à camara, está sempre "doente", "cansada" (e está mesmo, só entendo porque se arrasta pela CMSM).

    Sem ela nada se faz na camara de salvaterra, e com ela tbm não.

    Estamos metidos num problema bem grande. Basta um iniciativa local seja proposta pela oposição e temos a certeza que não vai ser feita.

    ResponderEliminar
  3. Longe vão os tempos em que os BVSM foram motivo das eleições mais concorridas até hoje registadas numa associação em Salvaterra de Magos. Eram tempos que antecediam a efectivação de uma obra(Novo Quartel) á qual todos queriam estar ligados. Os do Poder para se afirmarem enquanto Poder e os da oposição para mostrarem que eram melhores e mais capazes de fazer obra. Agora que os BVSM vivem situação catastrófica nenhum destes personagens revela capacidade, querer, preserverança para tão grande barco??? Façam uma equipa de gente credível( existem em Salvaterra de Magos) e ataquem este problema de frente sem interesses pessoais e/ou partidários. Por onde andam os candidatos a candidatos??? Aqui está um bom lugar para mostrar competência e trabalho. Porque não se apresentam a esta missão??? Por não ser renumerado???Por ser uma missão muito dificil??? Os BVSM são uma instituição muito mas mesmo muito importante no Concelho. Que se passa com esta Anita que assobia para o ar como se os Bombeiros fossem uma qualquer colectividade sem importância. Chega Anita ou fazes ou permites que façam.

    ResponderEliminar
  4. ...@Anónimo...
    Conheço este discurso...
    Ui parece-me que estou perto de o identificar... e vai ser bonito, ai vai vai!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Dª Anabela Pires não se está concerteza a referir a mim no seu comentário??? Porque se for não terei qualquer problema em colocar aqui o meu nome completo, nº BI etc, tudo o que necessite para proceder á minha identificação. Devo dizer-lhe que a mesma está disponivel para o responsável pelo blogue e acredito que em sua casa também sabem quem sou eu, até porque não fiz nenhum esforço para o esconder. No demais discordo do teor do seu comentário e penso que o Engº Helder enquanto moderador não o deveria ter publicado uma vez que o mesmo envolve uma ameaça clara a uma pessoa que embora anónima existe para além de em nenhum instante tecer qualquer comentário ao post aqui colocado, objectivo principal dos comentarios aqui colocados.

    ResponderEliminar
  6. Reitero o que tenho dito várias vezes, a moderação de comentários não é tarefa fácil, mas vou procurar continuar a fazê-lo, obviamente que seguindo critérios pessoais o que certamente não agradará sempre a todos.
    As coisas seriam um pouco mais facilitadas se, na medida do possível, eles se centrassem no teor do post. Obrigado a todos.

    ResponderEliminar
  7. @EA,
    Em algum momento me referi a sí, por isso não perceber o seu comentário!
    Em minha cada, apesar de não lhe dizer respeito,sabe-se sim quem é o Sr EA.
    Quanto ao discordar, lamento a liberdade de expressão tem destas coisas!

    A moderação dos comentários não será tarefa fácil não, acredito!

    ResponderEliminar
  8. Ainda que concordando com o essencial do último post anónimo não o publicarei, na medida em que nele é depreciado um funcionário autárquico.
    O "combate" é político os funcionários farão hoje e no futuro o que os líderes autárquicos determinarem!... é essa a sua obrigação.

    ResponderEliminar