sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

ATÉ QUANDO ?!...


As situações de ausência e sistemática indisponibilidade da liderança camarária do BE repetem-se à exaustão. Começa a ser difícil disfarçar a incomodidade que grassa no seio dos seus apoiantes e colaboradores mais próximos.


  • São as actas das reuniões de Câmara que estão atrasadas 6 meses porque aquela liderança não termina a sua verificação e validação.
  • São as periódicas ausências às reuniões de Câmara, o que desprestigia um órgão autárquico eleito directamente pelas populações. Em relação às últimas 3 reuniões de Câmara, falhou a duas e na última esteve apenas nos minutos finais.
  • São os atendimentos aos cidadãos que - até às últimas eleições autárquicas eram semanais - passaram a não ter data para se realizar. As pessoas vão à Câmara dizer que querem falar com a Srª Presidente e têm de ficar a aguardar por um telefonema para virem. Esta foi a solução que a maioria BE encontrou para tentar esconder as sucessivas alterações das horas e dos dias de atendimento, o que gerava um grande descontentamento nos cidadãos que ali se deslocavam nos dias pré-definidos e acabavam "recambiados" para casa ou "empurrados" para falar com o seu Chefe de Gabinete, solução que muitos recusavam porque queriam falar com o eleito local e não com um funcionário.
  • Não são só os cidadãos que podem testemunhar esta forma de agir desregrada, as associações e alguns agentes económicos vêm às reuniões depois de solicitar o seu agendamento, regra geral são desmarcadas e agendadas de novo, não raras vezes acabam desmarcadas mais uma vez, num processo caótico de avanços e recuos que diz tudo sobre o modelo de gestão BE.


Esta postura é pelo menos democrática na sua inacção - atinge os cidadãos, as associações, os vereadores e não esquece também os autarcas eleitos pelas freguesias. O exemplo mais gritante é a solicitação dos deputados da freguesia dos Foros de Salvaterra que, na sua reunião ordinária de Setembro, pediram que a Srª Presidente da Câmara lhes prestasse os esclarecimentos que a Srª Presidente da Junta dos Foros de Salvaterra não conseguia dar, e que no essencial tinham que ver com o abandono a que a freguesia foi votada depois das últimas eleições. Lamentavelmente essa reunião só foi agendada agora em Dezembro e, mesmo assim, a Srª Presidente da Câmara faltou e foi mais uma vez substituída pelo seu Chefe de Gabinete.
Que cada um tire as suas conclusões!...

2 comentários:

  1. Aceito que a Srª por motivos pessoais não tenha disponibilidade para continuar a liderar um projecto onde o unico objectivo é vencer os 2 anos que faltam para as proximas autárquicas. O que não aceito é que a Srª não assuma esta sua incapacidade motivacional, fisica ou de qualquer outra ordemn e entregue a gestão do municipio a um sucessor permitindo desta forma, pelo menos uma maior atenção para com as pessoas que a elegeram. A continuar com este comportamento a Srª corre o risco de ficar na história como a pessoa que mais mal fez ao Concelho de Salvaterra de Magos. Na vida existe momento adequado para começar e para terminar e este arrastar é muitissimo prejudicial para todos os que aqui vivem e trabalham. Eu por mim atribuo as responsabilidades á Srª á sua equipa e áqueles que agora já se manifestam desagradados muito na surdina mas que a seu tempo passearam bandeiras na campanha na busca do TACHO e usufruiram ou usufriem os beneficios de pertenceram á trupe

    ResponderEliminar
  2. A srª à muito que não pensa no concelho ou em melhorar um pouco a vida das populações, nem tão pouco em fazer alguma coisa que ajude a crescer o nosso concelho. A sua única estratégia ao longo dos seus mandatos foi o simples poder pessoal. O seu projecto era, e sempre foi pessoal, era um projecto sem ideias, sem objectivos, sem ambição para salvaterra, agora que já não lhe apetece brincar mais a ser "presidente" e também não tem mais ideias, terminou.
    era simplemente uma ambição pessoal por poder, um poder vazio, um poder infertil, um poder sem ideias, sem objectivos, incapaz de produzir uma ideia e dar-lhe vida, . A srª sempre se portou como uma "menina mimada" que sempre que alguém lhe dizia que não era simplesmente banido, ao mais belo estilo "comunista". Agora que se está a aproximar o fim está cada vez mais só! e é assim que vai terminar como todos os "grandes lideres" e "queridos Lideres" deste mundo. Perdemos muito mais que 16 anos no concelho. Perdemos a oportunidade de sermos todos pessoas melhores, mais evoluidas num concelho mais desenvolvido. Espero que tenha aprendido a reconhecer projectos pessoas de poder de projectos ou ideias para o concelho. espero que tenhamos todos aprendido.


    Feliz Natal

    ResponderEliminar