domingo, 1 de julho de 2012

BANDA CAROL LINE - UM DESTAQUE MERECIDO


A banda CAROL LINE - que inclui vários músicos do concelho de Salvaterra de Magos e que tem actuado em vários eventos realizados no concelho, nomeadamente nas festas de Verão, de que são últimos exemplos as Festas do Foral em Salvaterra e a de Marinhais - vai tocar no pórtico de entrada do Festival Optimus Alive que vai acontecer em Oeiras (Algés) nos próximos dias 13, 14 e 15 de Julho.

(Planta do recinto em 2011. O pórtico de entrada está identificado com o nº 15)

A banda começou por ser seleccionada para o Live Casting do Festival deste ano e depois acabou por ser escolhida, na noite da passada 5ª feira, pelo júri do concurso composto por:



É natural a alegria que a banda vive, pois este foi seguramente um dos mais importantes reconhecimentos da sua valia, alcançado numa carreira ainda curta e que promete vir a ter novos êxitos. Parabéns a todos!

IMPRENSA REGIONAL DIVULGA ESTA "CONQUISTA"
Chamam-se Carol Line e vão mostrar o seu rock alternativo num palco montado a cerca de seis metros de altura no pórtico de entrada do Optimus Alive, um dos maiores festivais musicais do Verão nacional, que este ano se realiza entre os dias 13 e 15 de Julho, no passeio marítimo de Algés.
“Estamos a viver um sonho, porque não é todos os dias que se vai tocar num evento de alto calibre como este”, disse à Rede Regional Roberto Silva, o teclista desta banda oriunda do concelho de Salvaterra de Magos, que ensaia na Glória do Ribatejo.
Os Carol Line foram uma das bandas seleccionadas através do “Optimus Live Act”, um concurso promovido para encontrar novos valores no panorama musical nacional.
A final decorreu na quinta-feira, 28 de Junho, no Santiago Alquimista, em Lisboa, onde a banda ribatejana convenceu o júri composto por PacMan (ex-Da Weasel), Nuno Luz (Rádio Comercial), Henrique Amaro (Optimus Discos), e Artur Peixoto (da Everything Is New).
Na verdade, os Carol Line ainda nem sabem ao certo qual é a data em que vão tocar, mas isso também pouco importa. Ao actuar na porta de acesso, a sua missão é dar as boas-vindas aos milhares de pessoas que vão marcar presença no festival, que este ano tem como cabeças de cartaz nomes como Radiohead (no domingo, e já esgotado), The Cure e Tricky (sábado), e os míticos The Stone Roses (na sexta-feira, 13).
“Nós quase nem queríamos acreditar quando ouvimos o nosso nome. Nem sabíamos o que dizer uns aos outros, com tanta alegria”, acrescentou Roberto Silva.
Além do teclista, os Carol Line são formados por Laura Macedo (voz), José Marques (guitarra), Tiago Mendes (baixo) e Bruno Simões (bateria).
Depois das saídas e entradas de alguns elementos, a actual formação ficou composta em Abril deste ano.
Desde então, têm vindo a trabalhar com afinco na criação de uma sonoridade própria e definem-se como uma banda de rock alternativo, que quer vingar no mundo da música.
Para já, ainda não têm nenhum álbum editado que lhes sirva de cartão-de-visita, mas preparam-se para gravar o seu primeiro EP de quatro temas no festival “Rock In Tejo 2012”, no Carregado, a 4 de Agosto.,
Curiosamente, já depois da experiência do Optimus Alive.

1 comentário:

  1. Muitos parabens,a esta banda do nosso concelho e a todas as outras,"muitos sucessos Tiago Mendes"

    ResponderEliminar