terça-feira, 10 de julho de 2012

PLANO DE FORMAÇÃO NERSANT

(NERSANT)

A Associação Empresarial da Região de Santarém continua a sua aposta na melhoria da qualificação escolar e/ou profissional dos trabalhadores, estejam ou não empregados. Uma outra vantagem que torna atractiva esta formação prende-se com o facto de os participantes nada terem de pagar – acções de formação custeadas pelos fundos comunitários (FSE) e Estado Português – e poderem vir a receber subsídio de refeição.


Já estão disponíveis no site da NERSANT as acções de formação previstas no âmbito do plano de formação financiado para 2012, que a associação viu recentemente aprovado. Estas acções são estruturadas sob a forma de unidades de formação com a duração de 25 e 50 horas e realizadas de acordo com os referenciais constantes no Catálogo Nacional de Qualificações em áreas tão distintas como Ciências Informáticas, Construção Civil e Engenharia Civil, Contabilidade e Fiscalidade, Cuidados de Beleza, Direito, Enquadramento na Organização/Empresa, Gestão e Administração, Hotelaria e Restauração, Indústrias Alimentares, Materiais, Protecção do Ambiente, Qualidade, Saúde, Secretariado e Trabalho Administrativo, Segurança e Higiene no Trabalho, Serviços de Apoio a Crianças e Jovens, Serviços Domésticos, Trabalho Social e Orientação.
Esta modalidade de formação pretende elevar os níveis de qualificação da população sendo que as acções constantes deste plano de formação destinam-se a activos empregados e desempregados, activos das empresas, activos das entidades da economia social e activos de outras entidades empregadoras da região, com idade igual ou superior a 18 anos à data do início da formação e que sejam detentores de baixas qualificações escolares e/ou profissionais, ou que possuam qualificações desajustadas às necessidades do mercado de trabalho. Os participantes deverão ter como habilitações literárias mínimas o 6º ano concluído para cursos de nível 2 ou o 9º ano concluído para cursos de nível 4.
A participação na formação não terá qualquer custo para os participantes pois é financiada pelo Fundo Social Europeu e Estado Português. Os formandos terão ainda direito ao subsídio de refeição por dia de presença, desde que concluam a formação com aproveitamento, nos dias em que o período de formação seja igual ou superior a três horas e quando esse período de formação decorra fora do período normal de trabalho.
Com o objectivo de aproximar a formação das entidades e empresas, as acções poderão decorrer nos concelhos de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha, Almeirim, Alpiarça, Azambuja, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém, desenvolvidas pelos núcleos NERSANT de Abrantes, Benavente, Cartaxo, Ourém, Santarém e Torres Novas.
Informações sobre a oferta formativa completa e inscrições, podem ser feitas no site da NERSANT em www.nersant.pt. O Departamento de Formação e Qualificação está também disponível para o esclarecimento de qualquer dúvida relacionada com este plano de formação (dfq@nersant.pt ou 249 839 500)

Sem comentários:

Enviar um comentário