quarta-feira, 21 de agosto de 2013

UM NOVO DESAFIO


É com redobrado entusiasmo e confiança no nosso futuro colectivo que aceitámos o convite do Partido Socialista para ajudar a construir equipas de trabalho com vista às diversas Assembleias de Freguesia do nosso concelho, à Assembleia e à Câmara Municipal.
A liberdade que nos concedeu o PS para escolher - sem qualquer tipo de condicionamento – de entre aqueles que nos manifestaram a sua disponibilidade para o exercício de funções públicas, merece o nosso público reconhecimento. 
Daí que estas equipas sejam as melhores que lográmos constituir e, independentemente do resultado que viermos a alcançar a 29 de Setembro, elas reúnem quase centena e meia de homens e mulheres do concelho de Salvaterra de Magos que se uniram para tentar FAZER por todos nós. Muitos têm já experiência autárquica, todos querem colocar o seu saber, a sua experiência de vida e a sua vontade ao serviço da comunidade.

- “Sim mas isso é o que todos afirmam!” – dirão alguns dos leitores deste espaço.

O que era desejável é que todos o afirmassem e cumprissem. Sabemos bem que isso nem sempre é verdade pois, pelo menos nos últimos 6 anos, tivemos muitos indicadores que comprovam o cansaço, o afastamento, a falta de ideias e a objectiva ineficácia da governação municipal.
O último lugar distrital e um dos piores do País no que diz respeito à taxa de desemprego, ao desenvolvimento económico e social e à qualidade de vida das populações, são dados estatísticos que reflectem a realidade e que nos devia, pelo menos, fazer questionar o mérito e a capacidade de quem nos tem governado neste período.

Daqui a um mês vamos ter de escolher de entre as várias listas candidatas qual nos parece ser a que está mais preparada para nos representar e para tentar fazer um pouco mais. Aguardaremos, respeitando todos os adversários, a vontade popular.

Sem comentários:

Enviar um comentário