sexta-feira, 30 de agosto de 2013

TASQUINHAS, FOLCLORE E CICLOTURISMO


Começam hoje, no Largo das Festas em Marinhais, as "Tasquinhas de Verão", uma iniciativa da Junta de Freguesia de Marinhais que visa divulgar o folclore e a gastronomia da freguesia e, ainda, ajudar as colectividades à obtenção de algumas verbas que poderão ser úteis ao desenvolvimento das suas actividades. Aderiram à iniciativa a Associação do Carnaval, "Os Cansados", "Os Lusitanos", os Escuteiros, o Centro de Bem Estar e a catequese, todos de Marinhais, e, ainda, a Associação de Setas do Ribatejo.


No sábado a programação do evento está focada na 33ª Noite de Folclore de Marinais, uma organização do Grupo de Danças "Os Lusitanos" de Marinhais que, pelas 21 horas, será precedido por um Desfile Etnográfico que envolverá todos os ranchos folclóricos participantes.


No tarde do dia seguinte, domingo, a Associação de Setas do Ribatejo organiza, naquele recinto, a Supertaça da modalidade que envolve diversos jogadores da área do concelho de Salvaterra de Magos.

NOTÍCIA DISPONÍVEL EM
 

Ainda no domingo, dia 1 de Setembro, a Várzea Fresca recebe o "V Passeio de Cicloturismo" uma organização do Grupo de Cicloturismo "8 em Ponto".


Os cicloturistas farão um passeio que terá 70 Km de extensão e, no final, haverá um almoço convívio entre todos os participantes.


São iniciativas como estas, entre várias outras, que ajudam a promover o nosso concelho e as suas gentes. Votos de muito sucesso para todos!...

Sem comentários:

Enviar um comentário