sexta-feira, 30 de agosto de 2013

9 MESES DE ATRASO


Apesar da Presidente de Câmara ter sido substituída no exercício das suas funções, há já várias semanas, pelo vereador que é o candidato BE às próximas autárquicas, o certo é que as actas das reuniões de Câmara voltam a estar com 9 meses de atraso. Estamos no final do mês de Agosto de 2013 e ainda há actas por aprovar do ano anterior. O deixa andar continua!...


Apesar da legislação fixar que a acta de uma reunião deve ser aprovada na reunião seguinte, o que acontece em Salvaterra de Magos é que temos quase 20 actas de reuniões por aprovar.

Resta-nos saber qual é, agora, a desculpa para tanto desinteresse. Infelizmente alguns autarcas estão mais preocupados em manterem-se no Poder do que em cumprir as suas obrigações e em fazerem pelas pessoas.

2 comentários:

  1. Partindo do principio que já não há tempo para aprovar as actas em atraso até ao fim de Setembro, pergunto:
    - O que acontece às actas que não forem aprovadas?
    - As decisões/deliberações podem ser impugnadas ou perdem a validade per si?
    - Ou será que esses incompetentes ainda acreditam que vão ficar mais um reinado e aprovam-nas após as eleições?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não especulo sobre hipotéticos resultados eleitorais, por isso não vou comentar essa observação. Quanto ao mais vamos ter de aguardar pela tomada de posse dos próximos governantes municipais e avaliar nessa altura a situação que for "herdada", quem sabe se até lá ?!...
      O que fica evidente é que os actuais governantes não valorizam o cumprimento de algumas das suas obrigações, privando os cidadãos de poderem acompanhar, pela leitura destes documentos, o dia-a-dia da gestão municipal.

      Eliminar