quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

A IMPRENSA OLHA O ORÇAMENTO MUNICIPAL


Publico de seguida uma pequena notícia veiculada pelo semanário O MIRANTE onde se apresentam algumas das linhas orientadoras do Orçamento da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos para o ano em curso.
Publicámos em 23 e 24 de Dezembro posts com alguns dos investimentos e apoios municipais previstos para este ano, pelo que não se justifica complementarmos a aludida notícia. No entanto, porque se me afigura relevante acrescentaria aos destaques dados o auxílio que vamos dar a três das nossas juntas de freguesia para comprar viaturas que nos vão ajudar a cuidar do ambiente, recolhendo monos e outros tipos de resíduos. 
A requalificação do parque infantil do B. Cova da Faia em Muge, a conclusão das pavimentações betuminosas em curso, a que se juntam a pavimentação de alguns arruamentos em Salvaterra de Magos e da Rua da Fábrica de Tijolo em Foros de Salvaterra, são mais algumas das realizações. 
Vão ser desenvolvidos ainda projectos para oportunamente beneficiar mais ruas no concelho - Estrada da Serra, Rua da Lagoa, Rua da Olaria, Rua da Estação e do Vale Cilhão, um primeiro troço da R. Joaquim Padeiro em Marinhais. A Rua da Pereira na Glória do Ribatejo e das Cancelas nos Foros de Salvaterra vão ter também projecto elaborado. 
As áreas do desenvolvimento económico e do incentivo à economia local, turismo e cultura estarão na linha da frente, como provaremos no decurso do ano. Pela primeira vez foram previstas rubricas orçamentais para apoiar a fixação de médicos no nosso concelho.

NOTÍCIA DISPONÍVEL EM

2 comentários:

  1. Dois milhôes de euros para o Centro Escolar de Marinhais?
    Realizavam obras em todos os estabelecimentos de pré-escolar e as condições eram identicas para todas as crianças do Concelho

    ResponderEliminar
  2. se fizessem os balnearios novos na gloria como ta prometido aos anos e que faz imensa falta é que era bom

    ResponderEliminar