segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

O SALVATERRENSE E O DIA DE REIS


Hoje é Dia de Reis e passam 89 anos sobre o dia em que foi constituído o Clube Desportivo Salvaterrense (CDS), a colectividade desportiva mais antiga do nosso concelho.
A data da fundação deste clube remonta ao longínquo ano de 1925, pelo que assume especial significado o trabalho desenvolvido por todos aqueles que permitem a continuidade deste projecto desportivo.


Longínquos vão os tempos (vinte anos, ou mais) em que a data era celebrada com o lançamento de tantos morteiros quantos o aniversário do Clube somava e com um baile que em tempos idos chegou a fazer as delícias da comunidade local.
Erros recentes na definição da política desportiva municipal prejudicaram gravemente esta colectividade, e permitiram o estado de abandono a que foi votado o seu Parque de Jogos.


É certo que o compromisso político do actual executivo municipal é tudo fazer para tentar ajudar a recuperar o prestígio e a importância de outrora, pois isso vai ajudar na massificação da prática desportiva na vila sede do concelho.
O dia de hoje é celebrado por esta "família" salvaterrense com especial alegria, pois ontem foram finalmente eleitos os órgãos sociais do Clube depois de 4 anos de recurso a uma Comissão Administrativa.
Os amantes do desporto e os associados do Clube devem estar gratos a todos quantos se disponibilizaram para assumir a responsabilidade de prosseguir este projecto com especial ênfase para Eduardo Andrade e Paulo Andrade (Bia), Presidente e Presidente Adjunto da Direcção do CDS, Mário Rui Santana, Presidente da Assembleia Geral e António José Narciso, Presidente do Conselho Fiscal.
Bem hajam todos aqueles que nas diferentes associações culturais, desportivas e recreativas vão garantindo o desenvolvimento das suas actividades, prestigiando o nome das respectivas comunidades locais e o do concelho de Salvaterra de Magos.

Sem comentários:

Enviar um comentário