quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

LIMPAR; CUIDAR; ALINDAR


As fotos reflectem o início dos trabalhos de limpeza e tratamento dos espaços verdes que estavam totalmente desleixados como é ainda possível verificar pelo estado em que se encontram os bancos que ali permanecem, junto à EN 114-3 e diante da Zona Desportiva de Salvaterra de Magos, também ela, em grande medida, votada ao abandono!...


A intervenção inclui o corte das sebes, das árvores que ameacem cair, a substituição dos bancos, a construção de passeios em pavê e o tratamento das áreas verdes, conferindo dignidade àquele Bairro e melhores condições a quem ali vive.


Outra das entradas do concelho que está a merecer o cuidado do executivo municipal, fica junto à Rua do Parque, no entroncamento com a EN 118.


Constroem-se alguns troços de passeio público que facilitem a circulação das pessoas, principalmente na zona contígua ao parqueamento automóvel, e depois de uma cuidada limpeza do local serão redefinidas e tratadas as áreas verdes.

3 comentários:

  1. É gratificante verificarmos que o Concelho está a mexer. Compreende-se os locais por onde estes trabalhos começaram. Não se pode acudir a todas as necessidades, de todas as freguesias em simultaneidade.
    Reitero no entanto o que escrevi há dias e que não mereceu publicação:
    " Foi de direito devolver o pinhal de Muge ( vulgo Parque de Merendas) à freguesia de Muge, e ainda bem que este executivo tomou essa medida. Reforço no entanto a necessidade de limpeza desta mesma zona ( não valerá apena mencionar o Dec.Lei respectivo).
    Portanto virem-se um pouco a norte do Concelho sff.
    Entenda este comentario como uma critica construtiva e publique sff.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A norte do concelho começámos por cortar árvores que ameaçavam há já algum tempo poder cair sobre pessoas e sobre bens materiais. A norte do concelho começámos por doar á Junta de Freguesia uma propriedade que era do Município. A norte do concelho começámos por limpar, cuidar e alindar o Rossio de Muge. A norte do concelho começámos por melhorar a circulação na EM 581 arranjando as bermas da estrada e preparando concurso para pintar o seu eixo. A norte do concelho, tal como a sul, começámos por apoiar - com 10.000€ - a aquisição de viaturas para as JF's que vão permitir aumentar a eficácia de recolha de resíduos e ajudar nas tarefas de cada uma dessas autarquias. A norte do concelho vai ter lugar - mais uma vez - a Apresentação do Mês da Enguia. A norte do concelho estamos a apoiar a Secção de Futebol da casa do Povo na recuperação dos balneários, já apoiámos também a Sociedade Filarmónica, etc etc O norte do concelho está longe de estar esquecido, antes pelo contrário!...

      Eliminar
  2. A intenção é comentar o post " Limpar, cuidar, alindar".
    Começo por referir que é gratificante o Concelho estar a mexer. Denoto, penso eu, sensibilidade, para o facto de que não se pode acorrer a todos os lados e apagar todos os fogos;
    Congratulo-me com a devolução duma área da minha terra, que por motivos que não vale a pena estar a discutir, é nosso por direito próprio.
    As outras notas de trabalhos/colaborações, sao em termos de conhecimento deste autor, posteriores ao escrito, portanto nada a obstar, antes pelo contrário.
    A minha frase" virem-se um pouco a norte sff" era aplicável só em concreto ao lixo que passados dois meses ainda se encontra no parque de merendas, que é o cartão de visitas e de entrada da minha terra.
    E já agora a talhe de foice, um obrigado especial à secção da pétanca da Casa do Povo de Muge,e outros amigos, pela manutenção que fez nos campos e zonas envolventes.
    Obrigado pela resposta e continuação de bom trabalho.

    ResponderEliminar