quarta-feira, 12 de junho de 2013

TRISTE FIGURA...


Sem fazermos grandes comentários deixamos de seguida passagens de uma intervenção a todos os títulos lamentável produzida pelo vereador Luís Gomes, coordenador do BE Salvaterra. O silêncio conivente dos demais autarcas BE evidencia que estão reféns de uma estratégia que se revelou errada e que desesperadamente procura minimizar danos eleitorais. 

  • Disse aquele vereador bloquista:


  • Acrescenta ainda aquele dirigente local BE, eleito vereador:


  • Vamos então aos factos, para que o leitor posa tirar as suas ilações. Aquele vereador BE, criticando o vereador socialista Helder Esménio, diz:


(Esta intervenção de Luís Gomes, pretende por em causa a afirmação que fizemos de que o caminho do referendo local não era solução pois fora considerado ilegal pelo Tribunal Constitucional, como ficou claro por não se ter realizado nenhum no nosso País sobre esta matéria de aprovar ou não a redução de freguesias)


(Este é o teor da decisão do Tribunal Constitucional que corrobora o que dissemos, pondo a nu a dimensão da "ilusão" que o BE ainda hoje quer fazer crer junto da população)


(Com esta aberrante interpretação Luís Gomes procura demonstrar que a posição assumida pelo PS foi inútil pois o concelho perdeu 2 freguesias e era isso que a Lei aprovada na Assembleia da República determinava.)


(A Unidade Técnica criada pela Assembleia da República, o órgão de soberania a quem cabe legislar, confirma que a aplicação da Lei ditaria a extinção de 3 freguesias - unindo a Glória a Marinhais, os Foros a Salvaterra e o Granho a Muge. Afinal foi esta a razão que levou os autarcas socialistas a assumirem a pronúncia da nossa Assembleia Municipal, conseguindo assim poupar uma freguesia ao concelho e permitindo às Assembleias de Freguesia que escolhessem com quem se unir evitando o "automatismo" da aplicação da Lei)

O despudor do BE Salvaterra, a falta de rigor intelectual daquele vereador bloquista, não contraria apenas o que é dito pelos autarcas socialistas, incumpre com a verdade e com o que foi decidido pelo Tribunal Constitucional e pela própria Assembleia da República. Só a necessidade de sobrevivência política daquele dirigente BE pode justificar tamanho atropelo dos factos. 
Não pode valer tudo, este é um dos problemas da democracia portuguesa, é que demasiados protagonistas políticos não têm uma carreira profissional antes de serem políticos e isso faz com que dependam economicamente de lugares alcançados não por mérito académico ou profissional, mas por emblema partidário!...

12 comentários:

  1. Já agora este ilustre personagem qual o curso dele?
    Direito?
    Antes ou pós-Bolonha?
    O tacho está a acabar meu, e o desespero leva a dizer asneiras e tentar ainda mandar areia para os olhos das pessoas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Creio que falamos de um sociólogo... brevemente traremos a público mais notícias que evidenciarão a dimensão do "desespero" de que fala...

      Eliminar
  2. O BE este ano não vai ganhar!! Estão borrados de medo!

    ResponderEliminar
  3. O que me faz confusão, é esse senhor ainda continuar com esse história tanto tempo depois. Mas ele por ser de lisboa, acha que aqui somos todos labregos? Por amor da santa mandem calar esse traste!!

    ResponderEliminar
  4. Então está explicado o teor do discurso.
    Sem desprimor, e com respeito pelo percurso académico do senhor trata-se pois de um ilustre descendente de Compte embora me pareça que tenha bebido muito de Montesquieu e Hegel, não esquecendo Marx e Weber.
    No entanto, cuidado, porque por vezes conseguem convencer os incautos que a verdade de La Palisse deixa de o ser... ou por outras palavras: "uma mentira dita tantas vezes acaba por se tornar verdade".
    Mas nós cá estaremos para tentar desmascarar e provar aos eleitores, que estes senhores já não merecem a sua confiança.

    ResponderEliminar
  5. A Guerra interna tem que extravazar por outras formas para o exterior....é o desespero total....
    Mas permita-me Srª Engenheiro, não contribua para esse peditório

    ResponderEliminar
  6. Não publiquei três comentários anónimos - e por isso peço desculpa aos seus autores. De um modo geral as razões prendem-se com exageros linguísticos que se forem considerados insultuosos teriam de responsabilizar os seus autores... não é essa a abordagem que queremos para um espaço que veicula as nossas ideias e vincula os autarcas eleitos em listas do partido socialista.

    ResponderEliminar
  7. Quem se julga este sujeito, pensa que é dono da razão e os outros estão de olhos fechados, não vamos esquecer o seu percurso durante estes ultimos 4 anos a defender o nosso concelho pois o seu não é de certesa e pela maneira que contribui no seu mandato temos é de mandar embora de vez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Defender o nosso concelho não foi coisa que este senhor fizesse: 1º porque não o conhece
      2º porque não conhece a realidade do nosso concelho
      3º porque as suas orientações e intervenções são do âmbito nacional
      4º não conheço uma intervenção deste senhor que visasse, carências ou uma estratégia para o nosso concelho.
      5º não precisamos de gente desta no nosso concelho
      Gostavamos de saber qual o papel deste senhor na escola profissional

      Eliminar
  8. Meu caro senhor Luís Gomes, politico de carreira, porque de formação tem pouca, termine com esse discurso bandalhista, que já de nada lhe vale, as pessoas já não ligam a mentiras,ou então mais grave o senhor já acredita no que diz, então já é um caso de psicólogo para sociólogo, o senhor nem consegue gerir nem zelar pelo seu QUINTAL, como quer gerir situações de um âmbito mais complexo.Vá para Lisboa.

    ResponderEliminar
  9. Desculpem os comentadores, pois não me sinto capaz de ajuizar o percurso académico ou de vivência de alguém, e como pais de bons costumes cristãos, "quem nunca que errou que atire a primeira pedra"...
    Mas o que me choca muito é a politica seguida do moderador deste blog para a publicação (ou não publicação) dos comentários. O Moderador, num dos seus comentários a este post indica que não publica (censura) uns comentários devido aos excessos linguísticos neles expressos, os quais, pelo autor, roçam o insulto, mas depois, o respectivo moderador autoriza a publicação dos restantes comentários, os quais não saem da linha dos que foram censurados... Estamos com dificuldades em definir fronteiras???? Será propositado....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é fácil com efeito definir fronteiras, como não é - e não foi - fácil para si assumir o seu comentário actual e o anterior (censurado). Lembro-lhe que este espaço está identificado, diz ao que vem e não vai ser instrumentalizado ou aproveitado por qualquer outra força partidária que não a da candidatura indicada.
      Em relação ao critério quando se fala em "idiota", "asno" e se recorre a outro tipo de exageros linguísticos parece-me de bom senso não publicar esses comentários.
      Admito que discorde mas tem sempre a possibilidade de criar um espaço seu ou recorrer ao de outros autarcas com os quais mais se identifique. Obrigado.

      Eliminar