quinta-feira, 6 de junho de 2013

JORGE DA SILVA FALECEU


Vítima de acidente rodoviário faleceu ontem de manhã, com 68 anos de idade, Jorge da Silva, um ex-autarca da freguesia de Marinhais, dirigente do PSD local e, durante largo período de tempo, presidente do Grupo Desportivo de Marinhais (GDM).
Lamentamos profundamente o seu prematuro desaparecimento e enviamos sentidas condolências a seus familiares e amigos mais próximos.

NOTÍCIA DISPONÍVEL EM

Jorge Silva, antigo empreiteiro da construção civil residente em Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos, morreu na manhã desta quarta-feira, 5 de junho, num acidente de viação que envolveu quatro viaturas em Águas Belinhas, Azervadinha, a cerca de sete quilómetros de Coruche.
A vítima mortal, de 64 anos, era um homem muito estimado e bastante reconhecido em Marinhais pelo seu passado ligado à politica local e ao associativismo, tendo sido durante largos anos presidente do Grupo Desportivo de Marinhais.
Militante do PSD há mais de três décadas, Jorge Silva era membro da comissão política do PSD de Salvaterra de Magos e estava atualmente envolvido na preparação das listas do partido para as eleições autárquicas do próximo outono.
O acidente deu-se pouco antes das 8h30, na Estrada Nacional 251, quando o carro em que seguia Jorge Silva colidiu frontalmente com a viatura que vinha em sentido contrário.
Os outros dois carros envolvidos seguiam atrás, no sentido Couço - Coruche, e não tiveram tempo de travar para evitar o choque.
A vítima mortal foi desencarcerada de dentro do habitáculo ainda com vida e sujeito a manobras de reanimação, mas acabou por não resistir aos ferimentos, tendo o óbito sido declarado no local.
Do sinistro, que obrigou ao corte da circulação nos dois sentidos durante mais de duas horas, resultaram ainda um ferido grave, que foi transportado ao Hospital de Santarém, e dois feridos ligeiros, que foram apenas assistidos no local.
As operações de socorro envolveram a VMER de Santarém e os bombeiros municipais de Coruche, com 14 elementos apoiados por três viaturas.
As causas do acidente estão a ser investigadas pelo NICAV da GNR, que esteve no local a recolher provas.

Sem comentários:

Enviar um comentário