A Comissão de Festas do Foral, dos Toiros e do Fandango homenageou ontem os atletas do Clube Desportivo Salvaterrense (C.D.S.) dos anos 70, altura em que a equipa de futebol sénior se sagrou pela 1ª vez campeã distrital e em que o andebol também dava os primeiros passos num trajecto glorioso. Foram ainda lembradas modalidades como o hóquei em patins, o voleibol e o basquetebol.
Foi um momento emocionante em que não foi esquecida a canção que foi composta para assinalar a primeira vitória no campeonato distrital e a consequente subida de divisão. Juntaram-se a estas "velhas" glórias no palco da Comissão de Festas as "novas" glórias do Salvaterrense, as equipas de iniciados de futebol que se sagraram campeãs distritais da 2ª divisão, época 2011/12 e da 1ª divisão, época 2012/13.
O atraso de um ano, da responsabilidade da Câmara Municipal, na entrega do troféu e das faixas conquistadas na época desportiva anterior - que era suposto ter tido lugar numa Gala do Desporto que foi sucessivamente adiada e nunca se concretizou - não ofuscou a cerimónia.
Já a conquista deste ano e a subida ao nacional de iniciados foi efusivamente celebrada. Destaque também para os treinadores desta equipa Paulo Andrade (Bia) e Simão Caramelo.
Parabéns também à Comissão de Festas pela homenagem aos mais velhos e por ter permitido aos mais novos o merecido reconhecimento público.
Sem comentários:
Enviar um comentário