segunda-feira, 28 de maio de 2012

JÁ HÁ PROGRAMA DAS FESTAS DE SALVATERRA


Vão decorrer de 9 a 17 de Junho de 2012, em Salvaterra de Magos, as já tradicionais Festas do Foral, dos Toiros e do Fandango.
O evento tem apontamentos desportivos (ténis, futebol de 7 e trampolins), não esquece os filhos da terra como os toureiros “Irmãos Roberto” (exposição), uma justa homenagem a Manuel Sant’Ana, cujo prematuro desaparecimento enlutou aqueles que com ele estiveram no Clube Desportivo Salvaterrense, nas Festas, nos Torneios de Futebol de Salão e em múltiplas outras actividades que desenvolveu em prol da sua Salvaterra. Haverá ainda desfile e actuação da Banda Filarmónica de Salvaterra de Magos e da Marcha Popular Coração do Ribatejo de Salvaterra de Magos. Dança (MC Company, “Sabor Flamenco” e as Dream Dancing), espectáculo de variedades (crianças da creche / agrupamento de escolas de Salvaterra), fado amador, bandas Rock (Carol Line, Los Camaias, Chaparral Band), vários D.J.’s e muita animação, ajudam a preencher a programação.


Como o PROGRAMA evidencia haverá, todos os dias, entradas e largadas de toiros. Os festejos incluem ainda teatro, gastronomia, provas de perícia de cabrestos, de campinos, garraiada e novilhada e até um baile popular na noite da sardinha assada. Se puder venha às Festas de Salvaterra de Magos e ajude as associações que vão estar nos bares e nas tasquinhas que habitualmente preenchem o recinto.

11 comentários:

  1. E na noite da sardinha assada não há ranchos folclóricos ? As tradições já não são o que eram !

    ResponderEliminar
  2. Vão pôr as meninas a abanar o cabelo em vês de as tradicionais danças."UMA VERGONHA PARA A TRADIÇÃO" todos os anos visitava salvaterra com os meus pais no dia da sardinha assada e como eles gostam de recordar as danças do antigamente iam felizes da vida.
    Este ano não vou ACORDEM O DIA DA SARDINHA ASSADA É SAGRADA.

    ResponderEliminar
  3. Eu sei que as festas são tradicionais mas não se esqueçam da geração nova são o nosso futuro e temos de evoluir com eles,eles não gostam das danças tradicionais mas sim de espectáculos mais inovadores e concordo com eles o dia 10 foi um verdadeiro estoiro o grupo de jovens que actuou está de parabéns ninguém arredou pé.PARABÉNS AOS ORGANIZADORES

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenamente temos que nos modernizar e realmente eu gostei tal como os meus filhos do grupo de hip hop que actuou,já são quase profissionais...Adorei...também gostei das sevilhanas mas infelizmente foi um pouco tarde e segunda dia de trabalho..não é?
    Quem disse que na terra não há profissionais enganasse!

    ResponderEliminar
  5. Cada vez pior... Sorte a nossa vale mais ficar em casa a ver o Euro 2012 e ir a Benavente dia 30 Junho - Aí sim É FESTA!

    ResponderEliminar
  6. BENAVENTE??? só se fôr para levar com um touro! è raro o ano que não haja problemas...pelo menos salvaterra zela pela segurança...
    e mesmo apesar da crise que afecta a todos têm de continuar..força para os organizadores continuem a trabalhar para que não acabe têm de existir pessoas que façam algo pela terra, não liguem a comentários de pessoas que nada fazem...PARABENS

    ResponderEliminar
  7. Nunca se viu um dia com tanta gente no recinto como no Dia da atuação das Dream Dancing!! O mérito é delas e da comissão de Festas pela excelente opção que fizeram!!
    Nunca pensei que um dia as DREAM DANCING cheagssem até aqui!
    São da terra!
    Parabéns as Dream Dancing.

    ResponderEliminar
  8. Este espaço pretende apenas ajudar a divulgar o trabalho que vai sendo feito pelas nossas associações, é o contributo que podemos dar!...
    Enquanto os (as) nossos(as) jovens se incorporam em actividades desportivas, culturais, de solidariedade, entre outras, cultivam espírito de grupo, ocupam saudavelmente os seus tempos livres, promovem o concelho e as freguesias, etc.
    Por esta razão não divulgarei comentários em que é depreciado o seu trabalho. A avaliação do mérito é subjectiva, cada um terá a sua. Nós preferimos ajudar.

    ResponderEliminar
  9. muito bem!! dizer mal é fácil, já fazer melhor é que é bastante mais dificil... experimentem que vão ver! quero dar os meus parabéns ao grupo de hip hop que atuou no dia 10 de junho - mc company! estiveram muito bem, pareciam mesmo profissionais! tive mesmo muito orgulho porque são de cá da nossa terra!espero que continuem porque demonstraram que são originais e arrebatadores. mais uma vez os meus parabens!

    ResponderEliminar