quarta-feira, 30 de maio de 2012

EST. DO ESCAROUPIM - 1º TROÇO JÁ ESTÁ


Está concluída a pavimentação da Estrada do Escaroupim - 1º troço - o que permitiu servir finalmente a população que ali reside há vários anos e que vinha reclamando a resolução deste problema, pois o trânsito que por ali circula diariamente é significativo. Estamos junto ao entroncamento da EN 367 na EN 118 em Marinhais e eram inaceitáveis as condições de circulação que até agora existiam - lama no Inverno, pó no Verão e buracos ao longo do ano a que a Junta de Freguesia procurava acudir regularmente.


A obra incluiu a resolução, neste troço, dos problemas de drenagem das águas pluviais embora eles persistam mais adiante, pois os caudais afluentes à linha de água que ladeia o caminho extravasam, nos meses de maior pluviosidade, a capacidade de escoamento que esta actualmente tem. 


É pois previsível que se repitam em Invernos mais rigorosos as situações que já ocorreram e que levaram à interrupção da circulação neste acesso à aldeia e ao parque de campismo do Escaroupim. Vão ser precisas medidas adicionais que minimizem o impacto das águas no troço final deste caminho. Não é estranha à acumulação de águas naquele local as alterações topográficas que se registam no terreno agrícola que é contíguo a esta via municipal.


Em síntese dizer que registamos com agrado a resolução deste problema, pois tínhamos assumido o compromisso, nas últimas autárquicas, de o incluir na ordem do dia do Município de Salvaterra de Magos, o que desde logo cumprimos quando sugerimos e conseguimos que a intenção de realizar esta obra fizesse parte do Plano e Orçamento da Câmara Municipal no ano de 2010.

1 comentário:

  1. Para quando a ligação total em alcatrão da estrada até ao Escaroupim?

    ResponderEliminar