quinta-feira, 31 de maio de 2012

GLÓRIA DO RIBATEJO CUIDA-SE


Com a melhoria das condições climatéricas a Junta de Freguesia da Glória do Ribatejo, com o apoio de pessoal cedido pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, procedeu à pintura das instalações do Hotel Jackson que se situam no Largo 1º de Maio (Poço da Roda), daquela freguesia.


Os trabalhos de manutenção/tratamento e repintura prosseguiram intervindo em alguns dos bancos existentes nos espaços verdes e de lazer da vila, substituindo também algumas ripas que se encontram apodrecidas pelo tempo.


Aquela Junta de Freguesia tem em curso a colocação de aparelhos geriátricos e de manutenção - a par de dois bebedouros de água - no traçado que estabeleceu e que fica contíguo à zona desportiva da freguesia.


É de facto um esforço financeiro relevante que vai permitir equipar com quase dezena e meia de aparelhos aquele circuito de manutenção, esperando que a população adira com regularidade a uma prática desportiva saudável - neste caso ao ar livre - num enquadramento muito aprazível com muito verde e diversas espécies arbóreas.


Vai ser preciso que todos ajudem a preservar estes equipamentos, evitando a sua vandalização, pois os dinheiros públicos são um bem escasso. É ainda intenção da Junta de Freguesia da Glória do Ribatejo colocar no espaço mais algumas mesas.


Nos próximos meses esta autarquia vai também revestir a calçada toda a zona envolvente à capela do Cocharro e concluir a reparação e o arranjo urbanístico junto à fonte velha. Pela segunda vez este ano, limpará (em Julho/Agosto) o leito do Ribeiro da Glória do Ribatejo no troço que fica na zona mais urbana da vila.

3 comentários:

  1. Quando se quer fazer, as coisas acontecem. Parabéns à junta da Glória.

    ResponderEliminar
  2. E parabens á Câmara Municipal pela pintura dos espaços publicos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que pinturas, que espaços publicos Sr......a cambra está em off....mê deus que maravilha, nem as passadeiras no nosso concelho pintam, agora a desculpa é a lei do cumpromisso tretas é mas é falta de atitude,falta de vontade,falta de presença e falta de liderança,como sempre foi nestes ultimos 15 ANOS.

      Eliminar