domingo, 6 de maio de 2012

DESFRUTAR A NATUREZA


A Vala Real em Salvaterra de Magos, a Barragem de Magos e o Rio Tejo são locais onde o convívio com a Natureza se pode fazer de modo harmonioso. A vala ou sangria, na imagem, limita a vila a norte e aí é possível andar de barco ou fazer canoagem, beneficiando do equipamento e da experiência que o Clube Náutico de Salvaterra de Magos já acumula.


Igual satisfação sentirão os que optem por fazer passeios pedestres ou de bicicleta desfrutando as nossas matas, a lezíria e a charneca. Infelizmente ainda vão encontrar, apesar das diversas campanhas que se têm difundido, muito entulho e vário tipo de resíduos junto aos caminhos rurais e florestais. É tempo de dizer BASTA
STOP à poluição, parece ser o que a foto nos diz. Todos temos de ajudar, afinal só temos este planeta! 
As entidades públicas, no caso a nossa Câmara Municipal já há muitos anos que devia ter cumprido a promessa que fez de dotar o concelho de ECOCENTROS, locais para onde as pessoas deveriam poder encaminhar os diferentes tipos de resíduos, com especial ênfase para os resíduos da construção civil. Até lá não vamos conseguir pôr termo a este flagelo.

1 comentário:

  1. Então e a malta coloca os resíduos de obra onde??? Temos de criar condições para deposição controlada deste tipo de residuos para depois pudermos exigir a sua erradicação das matas e caminhos do Concelho.

    ResponderEliminar