quarta-feira, 17 de agosto de 2011

TUMULTOS EM INGLATERRA


Esta é uma imagem de Londres que correu mundo, logo no início dos tumultos que afectaram a Inglaterra neste mês de Agosto. Ainda sem ter passado o tempo que permita uma reflexão cuidada sobre estes acontecimentos, não deixa de ser relevante o esforço que os ingleses fizeram para inverter este estado de coisas. Juntaram-se os cidadãos em operações de limpeza, associaram-se as comunidades na preservação dos seus bens, mas também da sua cidade.


Esta outra imagem tirada na passada 4ª feira - obrigado Rui por a partilhares connosco (um amigo que está naquela capital europeia) - na zona do Mercado de Greenwich no interior de Londres, evidencia ainda sinais de destruição (tapumes em algumas montras), mas também deixa claro o esforço que todos fizeram e fazem para restabelecer a normalidade.
Há seguramente várias lições a tirar de tudo isto, mas deixem que para já destaque o orgulho e o esforço daqueles que amam o seu País, respeitam as instituições e a democracia e querem ajudar na resolução dos problemas em vez de apenas se insurgirem com eles! Como vimos, infelizmente, a fronteira que separa manifestantes de arruaceiros, neste caso, foi muito ténue!

Sem comentários:

Enviar um comentário