sexta-feira, 26 de agosto de 2011

CONTINUAR A CUIDAR


Têm valido a pena algumas das intervenções que os vereadores socialistas têm feito nas reuniões de Câmara, designadamente no que diz respeito ao tratamento a dar a vário património municipal edificado. As constantes críticas ao estado de abandono em que se encontrava o próprio edifício da Câmara Municipal, o Celeiro da Vala Real e até a ex-Fábrica de Papel, já valeram a beneficiação dos primeiros e o início dos trabalhos de conservação do último.


Também é merecedor de atenção o Refeitório Municipal (na foto acima) que se situa junto ao estaleiro da Câmara  no B. Pinhal da Vila em Salvaterra de Magos. A degradação da(s) fachada(s) exterior(es) deste espaço e das instalações oficinais e armazéns contíguos contrasta muito com o cuidado que os moradores põem na preservação das suas residências que se situam nas imediações e até com a recente repintura do posto da GNR da sede do concelho.


Pena é que a cor escolhida para a barra não esteja mais de harmonia com o que é tradicional na vila (ocre/amarelo ou azul)!... e não é uma mera divergência de gosto ou de opinião! Se se exigem aos particulares certos cuidados, o mínimo que se espera da administração pública é que os cumpra também. A paisagem urbana é um património de todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário