segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ESCOLAS QUE ENCERRAM NA REGIÃO


Já aqui o dissemos no ano passado: "Permitir a adequada socialização das crianças e optimizar os níveis de aprendizagem são os grandes objectivos da medida governamental de fecho de algumas das escolas do 1º ciclo, um pouco por todo o País".
A Escola Primária da Várzea Fresca (na imagem), no passado ano lectivo e para o próximo também, tem poucos alunos - cerca de uma dezena e meia - o que dificulta a sua manutenção enquanto espaço escolar operacional, pois as crianças dos 4 anos do 1º ciclo estarão todas na mesma sala de aulas e têm apenas um(a) professor(a). Não é seguramente o funcionamento ideal para assegurar a correcta convivência e a plena aprendizagem das crianças!
Na listagem das 297 escolas do 1º ciclo do ensino básico que vão encerrar no ano lectivo 2011/2012, publicada a 11 de Agosto pelo Ministério da Educação, não consta a Escola da Várzea Fresca. É pois possível adiantar que face a esta decisão da DRELVT (Direcção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo) e da tutela, no próximo ano lectivo, aquela escola vai continuar a funcionar.
Segue listagem já publicada das escolas que vão encerrar e que integram aquela Direcção Regional.

(clicar em cima da listagem para a visualizar melhor)

Sem comentários:

Enviar um comentário