segunda-feira, 15 de agosto de 2011

NOTAS DE HUMOR E TALVEZ NÃO SÓ!...


A última edição do semanário O MIRANTE traz-nos alguns apontamentos que, para além de serem notas de humor, também revelam a forma como a maioria BE entende a governação municipal. Uma certa sobranceria e muita incapacidade para prevenir, resolver e articular procedimentos. Talvez um dia as coisas possam melhorar nestes e noutros domínios!

(Ver notícias em http://semanal.omirante.pt/)
(Clique em cima do texto para o visualizar melhor)

4 comentários:

  1. Não sei se entendi. A cms ofereçe um carro de combate a incendios para a muge (zona com muita área florestal e em agosto não à bombeiros, vão de férias.( agosto è o mês dos incêndios por excelência). Alguem não sabe muito em o que anda a fazer devo ser eu.... è como o pai natal ter férias no natal.

    ResponderEliminar
  2. Concordo totalmente que as corporações de bombeiros sejam presenteadas com novos meios de combate a incêndios e de auxílio, agora o que me causa estranheza é saber que o quartel de bombeiros encerra para férias... Todos temos direito a férias, mas normalmente, não vamos todos de férias ao mesmo tempo, que tal se coordenarem para de futuro não encerrarem o quartel e irem de férias uns de cada vez?!

    ResponderEliminar
  3. :) Oh sr vereador, ser licenciado não lhe acrescenta competência, apenas valoriza o seu currículo académico, e hoje em dia, muitos licenciados há a varrer ruas e a trabalhar no camião do lixo, licenciados esses que são pessoas tão a respeitar quanto o sr e todos os cidadãos não licenciados, e tão ou mais competentes que o sr vereador! Um canudo não trás competência a ninguém, confere-lhe apenas conhecimentos específicos em determinada área!

    Assim, ficou sem resposta a pergunta do porquê da nomeação do nº5 da lista BE pela srª presidente, temos pena que o sr vereador mesmo sendo licenciado não tenha entendido a questão..., talvez estejamos perante uma fraca competência no que respeita a interpretação da língua portuguesa, ou será que não lhes conviu responder e preferiram passar por cidadãos pouco inteligentes!?!?eheh estes indícios levam-me a depreender que a escolha pode ter sido pouco inteligente srª presidente! :)

    ResponderEliminar
  4. Em relação a este último comentário impõe-se refira:
    a) Eu acredito que a formação é importante ao longo da vida, é uma forma de nunca desistirmos de nós próprios;
    b)Eu acredito que quem mais se prepara em termos académicos, se colocar o mesmo esforço no exercício de uma qualquer actividade profissional que os demais cidadãos que desistem de estudar, terá certamente vantagens relativas que se vão revelando no percurso profissional;
    c) Ser licenciado, especializado, mestrado ou doutorado não é "apenas" adquirir "conhecimentos específicos", é uma opção na vida, revela espírito de sacrifício, evidencia ambição pelo saber, etc.
    Se depois essa postura vai ou não ser útil na vida profissional só o futuro determinará!
    Perdoem-me a confissão pessoal: Meu pai disse-me uma vez: "Nós nunca sabemos o futuro, mas quem tem um curso, tem mais uma enxada do que aqueles que não o têm. <podem-nos tirar tudo, os nossos bens, os nossos pertences, mas nunca nos tiram o que aprendemos".
    Em síntese, independentemente da idade, vale sempre a pena estudar!

    ResponderEliminar