terça-feira, 23 de agosto de 2011

POESIA AQUI AO LADO


Estão abertas as inscrições, até 31 de Agosto, para o prémio de Poesia Natércia Freire que a Câmara Municipal de Benavente instituiu. Trata-se de um prémio pecuniário de 1.500€ e a publicação da obra que vier a ficar em 1º lugar.


O processo de candidatura é muito simples e está disponível na página on line daquela autarquia - onde estão publicados o Regulamento e a Ficha de Inscrição - em http://www.cm-benavente.pt/benavente/NoticiasEventos/Noticias/Pr%C3%A9mio+de+Poesia+Nat%C3%A9rcia+Freire.htm


Em entrevista à Rádio Marinhais, Domingos Lobo, coordenador do evento, sublinha a dimensão nacional deste concurso de poesia, destaca o elevado número de candidaturas e apela a que outros poetas adiram àquela iniciativa cultural. Pode ouvir tudo em http://www.radiomarinhais.info/htmls/artigos/EFEupEEylEnoIvYmAC.shtml.

2 comentários:

  1. São as tais diferenças que nem se me dá ao trabalho enumera-las. Domingos Lobo vive em Salvaterra de Magos, escritor com várias obras, varias vezes reconhecido e premiado. Só no seu concelho não é reconhecido nem referenciado pela Camara Municipal. Aqui o folclore é a cultura, em Benavente tambem o é, mas não só, veja-se a agenda cultural da CAmara.

    ResponderEliminar
  2. este prémio devia envergonhar todos nós. Ser atribuido por Benavente noutros tempo era um vergonha do tamanho do mundo, mas Domingos Lobo merece um prémio com o seu nome...tal como o departamento cultura e a câmara de salvaterra merece a vergonha por não ser ela quem o realiza.

    ResponderEliminar