terça-feira, 16 de agosto de 2011

QUESTIONADA A QUALIDADE DA ÁGUA NOS FOROS


Na última Assembleia de Freguesia dos Foros de Salvaterra, os deputados de freguesia eleitos pelo PS propuseram uma moção que questiona a qualidade da água distribuída para consumo humano, pela empresa Águas do Ribatejo, na povoação. A moção foi aprovada por unanimidade.

Os deputados da Freguesia dos Foros de Salvaterra, reunidos no dia 12 de Agosto, em face do sistemático surgimento nas torneiras das casas dos que aqui habitam, de água acastanhada, o que aparenta ser devido à presença de ferro e de manganês, exigem que a empresa Águas do Ribatejo e os autarcas que integram os seus órgãos sociais, assumam de imediato a resolução deste problema, adoptando os tratamentos técnicos necessários à redução e ao controlo deste problema. Não é aceitável que as pessoas continuem a pagar água, que muitas vezes está nestas condições, como sendo potável.
A presente moção deve ser enviada à comunicação social, à Cãmara e Assembleia Municipal de Salvaterra de Magos, às Juntas de Freguesia do concelho e à Administração da empresa Águas do Ribatejo.
Foros de Salvaterra, 12 de Agosto de 2011  
Proponentes: Os membros da Assembleia de Freguesia eleitos pelo PS

5 comentários:

  1. dizer que a culpa é das Águas do Ribatejo, não resolve e também é faltar à verdade. A culpa é do executivo que nada fez - no passado quando geria as águas ela própria - nem faz agora - obrigando a uma intervenção rápida e de fundo - para resolver este assunto de vez. Mas também não é novidade já à muito que nos habituamos a não poder contar com a senhora presidente para resolver os nossos problemas no concelho.

    ResponderEliminar
  2. Eu gostaria de saber o que fazem é tantas pessoas na sede das aguas do ribatejo em salvaterra, não deve de ser a trabalhar, pois se lá passarmos estão sempre 2 ou 3 a fumar na rua. penso que também não é para atendimento de pessoas, pois para isso bastava 2 pessoas no máximo, então só me ocorre que seja para o tacho. E dizem que a água está boa, quando os exames ao 2º trimestre do ano dizem que em termos de cheiro e sabor não o estão, e vem em rodapé que não sabem o porquê. Eu penso mais que não interessa, e acho muito mau não terem publicado nem avisado a população sobre isso, só quando acontecer um desastre ai sim, vem tudo à baila.

    ResponderEliminar
  3. Caro João F ser empregado das Águas do Ribatejo não é necessariamente "um tacho", até porque vários desses empregados foram para ali voluntariamente destacados das câmaras municipais onde trabalhavam. Em Salvaterra de Magos estão sediados os Serviços daquela empresa intermunicipal, quer a área administrativa, como a área técnica, que serve agora, creio, 7 municípios. Quanto ao mais nada a contrapor.

    ResponderEliminar
  4. Caro Eng. Helder Esménio, não estou contra o que disse pois é a sua opinião, pode até não ser "um tacho" como diz, alguns até podem ter ido voluntariamente, mas alguns não o foram.. E o voluntário para mim é relativo, pois não sei, se o salário se manteve ou não, como também as regalias ao fim do mês. E mais importante que isso se o trabalho realizado pelas pessoas na sua área se manteve, baixou ou subiu.

    ResponderEliminar
  5. Quem dirige a empresa Águas do Ribatejo é que deveria ser presenteado com água barrenta para beber quando têm sede! Talvez assim entendessem o conceito de água potável!

    Oh meus amigos, vamos lá dignificar a imagem desta recente Empresa e proporcionar as condições necessárias para que as populações sejam abastecidas com água potável de qualidade, pela qual já pagam, mesmo que por vezes não a possam obter quando abrem a torneira... lamentavelmente.

    ResponderEliminar