sexta-feira, 22 de outubro de 2010

JUNTA DE FREGUESIA DE MARINHAIS VAI ASSEGURAR ATENDIMENTO DA SEGURANÇA SOCIAL


Tivemos oportunidade de aqui endossar críticas contundentes ao Centro Distrital da Segurança Social de Santarém pelas “distracções”, “desatenções” e até “desconsiderações” que tiveram quando decidiram o encerramento do balcão de atendimento que tinham em Marinhais sem prévia informação dos autarcas eleitos.
A Junta de Freguesia de Marinhais nunca desistiu - desde início que definiu um caminho - e vai conseguir reabrir, na sede da Junta, o serviço que antes era feito pelo balcão da Segurança Social.
A Junta de Freguesia de Marinhais e os vereadores socialistas deixaram bem claro, nas diversas intervenções e tomadas de posição (moções) que assumiram publicamente, que nunca aceitariam o encerramento puro e simples daquele balcão e buscaram, desde início, uma alternativa que permitisse a continuidade daquele serviço naquela freguesia.
A Junta de Freguesia de Marinhais não se ficou pela contestação, quis sempre fazer parte da solução.
Decorre agora a resolução de questões burocráticas - aprovação de actas, celebração de protocolos, adequação de sistemas informáticos, etc - para que o executivo da Junta de Freguesia de Marinhais possa anunciar a reabertura do serviço.
É pois com natural satisfação que damos esta notícia, felicitando por isso a Srª Presidente da Junta de Freguesia, Fátima Gregório, o seu executivo e todos os autarcas que preferiram unir-se para resolver este problema.

2 comentários:

  1. :) quando se trabalha para resolver os problemas que as populações enfrentam. Quando se tenta fazer parte da solução. Quando se entra em dialgo construtivo, como neste caso. Geralmente consegue-se encontrar uma solução. Ninguém precisa de ter em Marinhais um balção da Segurança Social (ainda mais em tempos de crise), as pessoas precisam é de resolver os assunto que tinha com a Segurança Social, sem sair de Marinhas. É uma boa solução estão de parabéns a Junta e a Segurança Social.

    Era bom que service de exemplo ao Executivo BE para o futuro.

    ResponderEliminar
  2. Daqui saúdo a Fátiam e a sua equipa pelo êxito obtido. É uma verdadeira lição de como se gere a coisa pública. Parabéns Fátima, parabéns população de Marinhais!

    ResponderEliminar