terça-feira, 5 de outubro de 2010

CENTENÁRIO DA REPÚBLICA EM SALVATERRA DE MAGOS - Acto II

A Assembleia Municipal de Salvaterra de Magos, reuniu hoje pelas 10 horas da manhã no Auditório do Cais da Vala para celebrar a República. É de inteira justiça que o fizesse, pois é à República que se deve muito do ideário democrático que caracteriza (ou devia caracterizar) a nossa vida em sociedade.


Como a foto ilustra, a Srª Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos não pode estar presente - razão invocada: por motivo de férias. Talvez no próximo centenário já possa estar!...
Mas ainda mais significativo do ponto de vista político foi o facto de 7 dos 10 deputados municipais e 1 dos 3 Presidentes de Junta de Freguesia do BE, terem estado ausentes. Lastimável!...
Enquanto isso estiveram na Sessão Solene todos os 7 deputados municipais e os 3 Presidentes de Junta (João Batista de Oliveira, Fátima Gregório e César Diogo) eleitos em listas do Partido Socialista.

(clique em cima para visualizar melhor)

Depois da intervenção do Sr. Presidente da Assembleia Municipal de Salvaterra de Magos (na imagem) que anteriormente se reproduziu (ainda que o próprio não tivesse conseguido prever a ausência da Srª Presidente no original do documento entregue), segue a intervenção do deputado Carlos Leal, em nome da bancada do PS.


(clique em cima para visualizar melhor)


1 comentário:

  1. Mas a republica chegou Savaterra??!!! É que não parece mesmo nada.. A senhora que manda ai não é uma "Rainha"??!! Se não é Rainha pelo menos porta-se como tal... "faz o que bem lhe apetece e todos lhe prestam vassalagem"

    ResponderEliminar