sábado, 9 de outubro de 2010

DESPERDÍCIOS: de tempo e de dinheiro

(R. do Imaculado Coração de Maria)

Na freguesia dos Foros de Salvaterra desperdiça-se há vários dias dinheiro do erário público com a iluminação pública de arruamentos em plena luz do dia. A povoação tem sido vítima de incúria e de muito desinteresse. O Governo adia a construção do seu Posto de Saúde, continua sem esgotos (uma obra que há pouco tempo foi transferida da Câmara para a empresa Águas do Ribatejo), sem pavilhão desportivo (um esquecimento municipal), com mais de metade da rede viária em lastimável estado de conservação (responsabilidade da Câmara Municipal), com a promessa (BE) de construção de um Centro Escolar desmentida pela realidade...

(R. Fonte da Bebedela)

O que adiantou aos Foros ter sido a freguesia do concelho que mais confiou, votou, na actual maioria, se as líderes das autarquias (Junta de Freguesia e Câmara Municipal) - a quem compete pagar a luz - não conseguem sequer impor à EDP que aquela avaria seja corrigida?!
O último grande investimento feito na freguesia foi-o pelo Governo da República - nó da A13. O que se passou daí para cá?! Nada ou quase nada! 
Foi a oposição na Câmara, foram os vereadores socialistas (tal como prometeram em Campanha Eleitoral) que exigiram que no Plano e Orçamento da Câmara Municipal para 2010 fossem incluídas rubricas para a aquisição de um terreno para o pavilhão, de um outro para uma Zona Industrial (próximo do nó da A13) e que fosse feito o projecto para o arranjo urbanístico (passeios, estacionamentos e arborização) da EN 114-3 na Várzea Fresca.
O ano está a chegar ao fim e...

4 comentários:

  1. Senhor Esménio tenha vegonha.
    O senhor sabe perfeitamente que o sistema de luz esta ligado a celulas fotoelectricas e com o tempo escuro acabam por ligar. Diga as verdades que é isso que um vereador deve fazer, e se não sabe cale-se.

    ResponderEliminar
  2. É de lamentar mas isso acontece em outros locais, do concelho mesmo que os autarcas sejam avisados nada fazem.Ou será que a senhora tambem controla essa questão.

    ResponderEliminar
  3. Quanto ao comentário anónimo das 19.48 impõe-se refira:
    1. A irritabilidade que demonstra é injustificada se tal como eu pretender a melhoria do funcionamento da autarquia;
    2. Eu digo a verdade e apresento factos.
    3. Ao contrário do que diz - e eu não o mando calar - a situação não ocorreu só em dias escuros, já ocorre há vários dias e a Srª Presidente da Junta sabe-o. Se o que diz fosse A CAUSA toda a iluminação pública estaria acesa em dias escuros e não está.
    4.Preocupe-se é em agir em vez de criticar o "mensageiro".

    ResponderEliminar
  4. Força Senhor Vereador há que denunciar as verdades sem medos,para responder ao ex funcionário da EDP ou outro parecido, as IPs, estão ligadas a células fotoeléctricas, que ligam com o cair do dia, mesmo quase escuro,não é durante o dia, mesmo que esteja muito nebulado, ou aqueles dias negros senão estão mal reguladas, as tais células e tem que se avisar os serviços da EDP, SÒ ISSO, tenha calma amigo.

    ResponderEliminar