segunda-feira, 18 de outubro de 2010

DIFÍCIL, MUITO DIFÍCIL!...


Depois de centenas de habitações económicas construídas ou infraestruturadas pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, há mais de 15 anos, a actual gestão do Município, em 13 anos de mandato, edificou - para arrendamento - apenas 12 habitações. Manifestamente pouco para as expectativas criadas!
Em tempos, privilegiou-se a criação de oportunidades para as pessoas serem proprietárias de um imóvel, da sua residência. Agora optou-se por as fazer rendeiras, socialmente dependentes!...
Mas não fica por aqui a estreiteza de visão da actual maioria. Senão veja-se:
  • A obra decorreu durante muitos meses e a Câmara não os aproveitou para definir quais as regras que estariam na base das candidaturas das famílias a habitá-las, mediante o pagamento de uma renda mensal;
  • Entretanto a obra acabou há quase 2 anos e as habitações permanecem vazias, sem ocupação;
  • Há mais de 8 meses, meados de Fevereiro (um ano depois de as casas estarem concluídas), foi finalmente apresentada e aprovada a regulamentação de atribuição destas casas, sem que o assunto esteja ainda, tanto tempo depois, resolvido.
Que cada um faça a sua apreciação e tire as suas ilações!...

1 comentário:

  1. Em relação à questão suscitada por EA - e que não publiquei porque não sei se é fundamentada -consultarei o respectivo processo e darei conta dos resultados a que chegar.

    ResponderEliminar