quinta-feira, 26 de abril de 2012

MOMENTOS...


Numa sala repleta, decorreu na tarde de ontem, na Junta de Freguesia de Marinhais, um Encontro de Poetas que primou pela evocação do 25 de Abril, permitindo ainda muita animação e um franco convívio entre todos os que puderam estar.


Além dos momentos de poesia, alguma dela inédita, dita durante cerca de hora e meia, não faltou uma   divertida lengalenga apresentada por Almerinda Feijão e apontamentos de fado interpretado (e bem) por Raul Guedes (na foto abaixo).


A tarde terminou com teatro, pelo grupo "Teatrinho", que protagonizou hilariantes minutos que surpreenderam todas as pessoas presentes que, no final, não lhes negou o seu aplauso.


Estão de parabéns a D. Alice Calçada - primeira responsável por este evento - e todos os que o tornaram possível - poetas, cantores e actores populares, assim como, a Junta de Freguesia de Marinhais e todas as outras autarquias (Câmara Municipal e Juntas de Freguesia) que, em conjunto com muitas associações, não quiseram deixar passar o 38º aniversário do 25 de Abril de 1974.

3 comentários:

  1. Não publicamos na íntegra o comentário anónimo que recebemos pelo uso de uma expressão que consideramos inapropriada para este espaço, dele retirámos: "quando se quer fazer alguma coisa, sempre se faz mesmo com poucos meios. Para não fazer basta ter desculpas... (...)".

    ResponderEliminar
  2. engraço!!! Não existe nenhuma referência ao espectáculo do 25 de Abril em Salvaterra de Magos. Já sei, desde que a ACMSM formaram direcção e o presidente é o assessor da presidente da câmara você nunca mais lhes ligou nenhuma. Uma atitude muito democratica. Só tenho pena é de ter votado em si, pois a minha filha e todos os alunos, músicos, professores e directores meressem respeito.

    ResponderEliminar
  3. A sua observação caro anónimo só pode ser o resultado de muita distracção. Se olhar para o post do dia 24, véspera da celebração do dia 25 de Abril, verá que procurei assinalar todos os eventos evocativos da data e neles estão inclusos os que aconteceram em Salvaterra de Magos, organizados pela Câmara Municipal, e até está reproduzido o cartaz onde consta o concerto da Academia de Música Salvaterrense.
    O facto de a Academia ser liderada pelo chefe de gabinete da Srª Presidente da Câmara é uma opção dos associados da Academia que não comento, tal como não o faço em relação às outras associações.
    Fica pois demonstrado que não lhe assiste nenhuma razão na observação que faz.
    Impõe-se refira, por fim, que enquanto autarca nunca declinei um convite da Academia ou doutra Associação. Já estive até, por minha iniciativa, nas instalações da Academia para me aperceber do projecto, o qual reportei até numa reunião da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, o que ainda não consegui fazer com muitas das associações do concelho!...
    Não se sirva pois do meu nome para, com as suas críticas infundadas, atingir outros propósitos. Se gosta da Academia tem em mim um aliado, se pretende colar a Academia a projectos partidários (ou a sentidos de voto) terá em mim um adversário.

    ResponderEliminar