Este é o novo título de José Domingos Lobo, tema que aqui já trouxemos a este espaço. Voltamos a sublinhá-lo por mérito da obra e do autor, mas também para vos informar de que amanhã, dia 14 de Abril de 2012, vai decorrer no Cine-Teatro de Benavente, pelas 16 horas, uma sessão de apresentação deste romance.
Lembramos que Domingos Lobo reside no concelho de Salvaterra de Magos e é deputado eleito na Assembleia Municipal de Salvaterra de Magos.
(clicar em cima para ler melhor o texto)
Porque não o poderíamos dizer tão bem, reproduzimos o que sobre esta obra disse Urbano Tavares Rodrigues:
"Romance caudaloso de uma constante intensidade, remetendo amiúde para toda a espécie de referências culturais e por vezes de uma extrema crueza, cartografia de ossos (música sem partitura) é uma obra fabulosa, quenos transporta do horror e da violência, do asco e do medo, à doçura do amor, à glória do sexo.
É um livro denso, perturbante, não raro cruel, sempre originalmente bem escrito, com um conhecimento profundo do ser humano e de todos os seus desvãos.
A afirmação de um grande romancista, que era já um crítico excepcional."
Residente em Salvaterra, candidato é assembleia em Salvaterra, aproveitado pela Câmara dos seus camaradas em Benavente. Basta visitar o site da Câmara Municipal de Benavente e a sua programação cultural e vemos a diferença com a de Salvaterra. Pessoas como o Zé Domingos, que sabem e tem liberdade, competencia e vontade de fazer. Em Salvaterra, pessoas sem liberdade, incompetentes e sem vontade de fazer.
ResponderEliminarNada a contrapor em relação ao que diz sobre o autor deste romance, observo apenas que, no mais, as generalizações acabam sempre por ser injustas!...
ResponderEliminarHá falta de liderança, o resto do que diz ainda vai ter de ser provado quando os eleitores façam opção diferente. Sinceramente creio que poderemos ter algumas (várias) surpresas positivas.