quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

A SAÚDE OU A FALTA DELA

Foi publicamente afirmado pelos Srs. Presidentes de Junta de Muge e do Granho, em resultado de reuniões tidas com a Drª Luísa Portugal (responsável pela gestão dos Centros de Saúde do nosso concelho e concelhos vizinhos) que o único motivo para os Postos de Saúde de Muge e do Granho estarem fechados era a falta de médico. Afirmou inclusivé: "Arranjem-me um médico que eu reabro-os".
Foi perante este desafio - e crendo nas palavras daquela dirigente do Ministério da Saúde - que os vereadores do PS decidiram estabelecer contactos com alguns clínicos averiguando da sua disponibilidade para servir as populações daquelas freguesias.
Do sucesso daqueles contactos demos nota imediata à Drª Luísa Portugal, aos Srs. Presidentes de Junta e à Câmara Municipal (ver post de 18-12-2010).
A notícia veiculada pelo semanário O MIRANTE em http://semanal.omirante.pt/index.asp?idEdicao=476&id=70881&idSeccao=7648&Action=noticia deixa-nos mais que surpreendidos. Contudo, para que as nossas palavras não sejam especulativas vamos esperar pelo confirmação ou pelo desmentido dos responsáveis da Saúde no distrito.
(Notícia completa no endereço acima)

Sem comentários:

Enviar um comentário