terça-feira, 28 de dezembro de 2010

NÓS SÓ QUERÍAMOS PERCEBER


Há coisas que escapam ao entendimento do comum dos mortais. Na recente inauguração da Unidade de Atendimento de Salvaterra da empresa Águas do Ribatejo, que mais não é que a transferência do posto de atendimento que existia junto da Capela Real para as instalações da empresa por detrás do cemitério da vila, onde antes estava sediado o GAT, estiveram presentes em representação da Câmara Municipal o seu vice-Presidente (em substituição da Srª Presidente que presumivelmente estaria na Festa de Natal dos Idosos e dos Reformados nos Foros de Salvaterra) e em representação da Junta de Freguesia o seu Presidente.


Curiosamente, ou não, estes autarcas não deixaram de estar - cumprindo o seu dever de nos representar - na inauguração da "máquina de senhas" dos utentes daquela empresa intermunicipal (à esquerda na primeira foto), quando, dois meses antes, ambos preferiram esquecer a inauguração da Escola Básica e Secundária de Salvaterra de Magos que serve todas as crianças e os jovens do concelho.
Em ambos os casos a Srª Presidente da Câmara, coerentemente, esteva ausente, certamente que não pelas mesmas razões?!...

5 comentários:

  1. Deixe-se de tretas, as pessoas que estiveram na inauguração da escola, nomeadamente a Sra Vereadora Pombeiro, são também representantes legitimos da Municipio e da Freguesia de Salvaterra, aliás com muito maior legitimidade moral que os representantes do estado que não foram eleitos directamente pela população. Você entende isto, pois é uma pessoa intiligente, mas ultimamente prefere a gincana politica é pena que se esteja a perder o cidadão e o Engenheiro e em sua substituição apareça "isto"

    ResponderEliminar
  2. Singular comentário de alguém que tem uma visão muito particular da legitimidade política em democracia. Uma vereadora do pelouro da educação de uma Câmara Municipal tem para si mais legitimidade que uma secretária de estado para inaugurar uma obra efectuada no nosso concelho pelo Governo de Portugal. Induz-se assim que a sua legitimidade moral diverge da democrática.
    A aludida Srª vereadora - que esteve também na inauguração do posto de atendimento - não é a substituta legal da Srª Presidente da Cãmara nem do Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Salvaterra de Magos.
    Percebo que na avaliação que faz de mim, até pelo tipo de linguagem que usa, entram outros factores que não a mera apreciação objectiva. Lamento que a simples apresentação de FACTOS o tenha magoado. Mas fique tranquilo continuo a mesma pessoa só que acrescento funções e responsabilidades às que antes já desempenhava!

    ResponderEliminar
  3. A vereadora tem a legitimidade do voto directo do povo do nosso concelho, a secretária de estado não sei quem a escolheu, mas ajude-me por exemplo no nosso concelho quem escolheu a dita secretaria de estado, fazia parte pelo menos da lista candidata a deputados de algum partido... se sim já não é mau mas mesmo assim teria sido eleita para deputada de um distrito, e assim ao transitar de alguma forma enganou os seus eleitores

    ResponderEliminar
  4. Os eleitores sabem - eventualmente com excepção para si - que quando votam nas Legislativas o partido mais votado é convidado a formar governo. Os eleitores sabem - eventualmente com excepção para si - que é esse partido que indica ao PR a personalidade que querem ver como 1º Ministro. Os eleitores sabem - eventualmente com excepção para si - que esse PM indigitado faz convites a pessoas (deputados ou não) para constituir a equipa governativa. Os eleitores sabem e não se sentem traídos, pois governar é uma das funções mais nobres da democracia~. Os eleitores sentem-se representados e não traídos, eventualmente com excepção para si.

    ResponderEliminar
  5. Lamento meu caro(a) anónimo(a) mas este espaço centra-se no debate do poder local e em particular do Município de Salvaterra de Magos, pois é um blog de autarcas eleitos pelo Partido Socialista para o concelho. As depreciações que faz à política nacional e aos agentes políticos, estão para além do âmbito deste espaço. Aproveito para o(a) informar que os comentários devem ter em linha de conta o post publicado. Obrigado.

    ResponderEliminar