sábado, 11 de dezembro de 2010

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DOS BOMBEIROS



Teve lugar no dia 10 de Dezembro (ontem), pelas 20.30 horas, a continuação da Assembleia Geral Extraordinária da Associação Hunmanitária dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos com um único ponto na Ordem de Trabalhos: "Hipoteca de bem imóvel da Associação para garantia do empréstimo a longo prazo no BES."


Nota de enquadramento
Na AG de 16 de Julho de 2010 o Sr. Presidente da Direcção (António Malheiro) referiu: "... a Associação embora não tenha problemas financeiros, passa por grandes dificuldades de tesouraria, havendo facturação dos serviços prestados mas não havendo cobrança de grande percentagem deles."
Por esta razão, em grande medida devida a atrasos nos pagamentos por parte do INEM, a Direcção propôs - o que foi unanimemente aprovado - a contração de um empréstimo no BEs no valor de 80.000€, com hipoteca sobre o Quartel dos Bombeiros como garantia, sendo 50.000€ para pagar empréstimo realizado por Direcção anterior e o restante para fazer face às despesas correntes da Associação (fornecedores e parte dos ordenados em atraso). O empréstimo terá a duração de 7 anos e a sua amortização será feita por prestações mensais.


A necessidade (exigida por notário) de precisar qual a matriz predial do terreno onde se insere o Quartel exigiu a realização desta Assembleia Geral (continuação), o que vai permitir - face à deliberação maioritária dos cerca de 20 associados presentes - incluir na acta desta AG a identificação matricial pretendida.
No decorrer desta Assembleia um dos sócios presentes voltou a questionar a Direcção quanto à metodologia seguida para a convocação das reuniões, tendo o Presidente assumido que não havia dinheiro para enviar cartas a todos os sócios, pelo que se colocavam Avisos no Quartel e se distribuíam Informações por alguns estabelecimentos comerciais.
A reunião terminou com o Sr. Presidente da Mesa da Assembleia Geral (Dr. Teles)a anunciar que, em princípio, no próximo dia 21 de Janeiro de 2011, ía ocorrer segunda tentativa para eleger novos Corpos Sociais da Associação, depois do falhanço registado na AG anterior em que não surgiram listas candidatas.

3 comentários:

  1. Obrigado pela indicação do erro, leia-se antes contratação.

    ResponderEliminar
  2. Então os bloquistas não se metem nestas coisas das associações??? è sempre os mesmos em todo lado! há muita malta que só aparece a querer o bem de todos quando é as eleições, porque será?

    ResponderEliminar