segunda-feira, 29 de novembro de 2010

REGRESSO


A actividade profissional de um qualquer vereador que não esteja em regime de permanência, ou de meio tempo, na autarquia para a qual foi eleito não releva no debate político.
Contudo, em nome da transparência e da ética na política não quero deixar de informar que termina no dia 30 de Novembro o período de um ano em que estive no regime de mobilidade. Sendo assim regressarei a partir do dia 1 de Dezembro - se nada acontecer entretanto - ao trabalho na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos a cujo quadro pertenço, após concurso público realizado em 1982.
As razões políticas que recomendaram a minha saída por este período de tempo mantém-se naturalmente, pois elas têm que ver com o facto de ser vereador da oposição na mesma Câmara Municipal onde sou funcionário.
Continuo por isso disponível a estudar a possibilidade de regressar ao regime da mobilidade sempre que a minha entidade patronal (ou outra de destino) entenda apresentar uma solução que eu possa aceitar.
Até lá procurarei destrinçar adequadamente (e explicitamente) quando intervenha como funcionário ou quando o faça enquanto vereador.

6 comentários:

  1. É legal mas é uma fantochada, com o sr. vereador como principal protagonista..

    ResponderEliminar
  2. Não vejo como a leitura deste post pode suscitar tanta violência na análise que faz ao mesmo caro(a) anónimo(a). Talvez o entenda até, não está habituado(a) a tanta correcção. Se estivesse disponível para fazer uma apreciação da situação perceberia que a pessoa mais lesada sou eu.
    Contudo, por muito que lhe custe, fui eleito vereador na Câmara e enquanto exercer essa função fá-lo-ei de alma e coração, independentemente das críticas malévolas que me possam ser endereçadas pela maioria ou por alguns dos seus "apoiantes".

    ResponderEliminar
  3. Amigo Eng.º Hélder,
    como sempre a sua correcção perante a vida e o eleitorado(neste caso)é para mim sinal da sua honestidade intelectual e acima de tudo uma lição de vida que aprecio bastante.
    Aquele Abraço.

    Ângelo Silva.

    ResponderEliminar
  4. Coragem, demita-se, que já nem o PS o quer como está á vista

    ResponderEliminar
  5. A demissão não é coragem, é deserção.
    Em Partidos democráticos a escolha de um candidato resulta da decisão maioritária de um órgão colegial.
    Honrou-me muito o convite que em 2009 o PS me fez para liderar esta candidatura autárquica.
    Assumi um compromisso com os eleitores, selado com os votos daqueles que preferiram as nossas equipas e o nosso Projecto. Vou tentar continuar a ser digno da confiança que milhares de concidadãos em nós depositaram, e isso passa pelo meu total empenhamento enquanto vereador. Não se compadece com hesitações, nem com tácticas político-partidárias, como o seu comentário enuncia.
    Que me desculpem os adversários políticos mas à intimidação respondo com mais determinação, à mentira e à calúnia, responderei com mais trabalho e motivação.

    ResponderEliminar